25 August 2009

A viajante que escreve

Muito sério. Depois que li os comentários dos primeiros textos postados, me senti ao mesmo tempo motivada a escrever mais, e, ao mesmo tempo, muito tensa, já que tenho pessoas à minha volta que esperam ler novas histórias de viagens interessantes.

Hoje já fui abordada diferente por duas amigas. Uma perguntou se tinha novo post, e a outra me mandou, literalmente, focar no meu blog e escrever mais!

Engraçado que ninguém me perguntou se eu estava bem, se estava alimentada, trabalhando muito ou amando muito(!). O que querem é que eu escreva mais e mais! Imagina que revolução isso, em mim?

Fato é que entendo o processo de escrita como ato espontâneo, porque se não for assim, vira obrigação. Então, deixará de ser um prazer pra mim, e assim não conseguirei escrever nada que valha a pena ser lido, muito menos apreciado.

A grande verdade é que com o tempo, me percebo acumulando mais demandas, como se eu tivesse muitas horas livres para deixar fluir a criatividade e as ideias germinarem como num passe de mágica. Doce fantasia. Mas estou só assustada com o que provoquei. Mas aqui, inteira e comprometida com mais esse desafio que estou amando vivenciar.

Ah sim, agradeço pelo carinho nos comentários e também as sugestões, todas valiosas.E sei também que preciso viajar mais, para alimentar esse espaço com muito prazer!

4 comments:

  1. Oh, Juba, no stress! Vivas para seus textos, vivas para esse canal q nos aproxima mais e mais! Continue, sem pressão, com vontade. Bjs,

    ReplyDelete
  2. Vontade sempre foi o que te motivou, agora não seria diferente!!!
    Mas que dá vontade de ler mais e mais, rs... isso dá!!!

    ReplyDelete
  3. Ju,no seu dia a dia observe qualquer coisa diferente...ou mesmo aprecie a paisagem,e principalmente pessoas... do jeito que você é curiosa e engraçada,crítica,além de saber lidar bem com as palavras...tudo vai fluir naturalmente. Go!
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Obrigada pelo incentivo e mais dicas! O engraçado que tento preservá-las, mas nos comentários, vocês se denunciam...a magia da sutileza deve residir aí! Que bom!

    ReplyDelete