11 September 2009

Vida que floresce

Enfim, setembro chegou! O mês anterior, que nem quero dizer o nome, foi insuportavelmente difícil de passar. De excessivo trabalho a uma febre de 38,5º...aconteceu de tudo, muito, em minha vida.

Amo uma música de Leoni, Temporada das flores, que traduz bem o meu estado atual:
"Que saudade agora me aguardem,
Chegaram as tardes de sol a pino,
Pelas ruas, flores e amigos,
Me encontram vestindo meu melhor sorriso,
Eu passei um tempo andando no escuro,
Procurando não achar as respostas,
Eu era a causa e a saída de tudo,
E eu cavei como um túnel meu caminho de volta.
Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores...."

Nossa, esse cara além de músico, é um poeta. Tomara que com as flores, o amor seja renovado e floresça outra vez e sempre.

Hoje viajo às 23h para Seabra, um pedaço da nossa chapada diamantina. Além de pedras e vales, tem muita coisa interessante nesse lugar, que tenho ido com muita frequência.  Juro que vou tentar me inspirar para revelar mais sobre as descobertas e vivências por lá. Sigo na expectativa de dias melhores.

7 comments:

  1. Ju, não fale mal de agosto, seu primo predileto é leonino (inclusive, não me lembro de você ter me ligado dando os parabéns) :-)
    Mas como você tem muitos créditos comigo, eu irei perdoar.
    Saudades de você - Beijos
    Primo da selva (risos)

    ReplyDelete
  2. Para a viajante:
    O que eu me lembro de Seabra é o calor (olhe que moro no Acre, de calor eu entendo, essa semana fez 48 graus aqui).
    Seabra me sentir no filme de "terror-B" chamado Constantine, quando o personagem vai ao inferno. Um vento, mas um vento quente.

    ReplyDelete
  3. De leoninos, só podemos esperar esses gestos carinhosos,e ao mesmo tempo selvagens! Te ligo, para me desculpar! Beijinhos.

    ReplyDelete
  4. Amigaaaaaaaaaaaaa miguxica, te dollo.kkkkkkkkkkk
    Que negócio é esse de ser " mais uma na multidão"? Segundo Mário Quintana, " o excesso de gente nos impede de ver as pessoas".Mas, no seu caso, amiga querida, você será sempre perceptível.
    Felicidades primaveris para você, viu? ah, lembre-se de alguém especial em sua vida que faz níver nesse mês tão lindo....hihihihiquem será?hihhhihih
    bjJux

    ReplyDelete
  5. Felicidades primaveris para vc tb, miguxa que dollo, dollo, dollo...
    Uma observação: só pra entender...eu e minha amiga nos tratamos assim, como adolescentes da era virtual! Risos

    ReplyDelete
  6. Querida amiga,
    Que bom que sua alegria luminosa, quase fluorescente, voltou no meu mês, mês das flores...
    Bom ter você de volta, não aguentava mais aquele alienígena que lhe abduziu...rsrsrs
    Ah! Adoro seu blog, leio todas as suas histórias de viajante.
    Bj,
    Mari

    ReplyDelete
  7. Pois é ser humano...ainda não estou iluminada, mas... já tenho flores e amigos, pelo caminho! Que bom contar com sua compreensão e amor, diariamente. Escrever nessa época de vacas magras, que até a/o universo conspirou contra, (!) tem sido importante! Volta sempre!

    ReplyDelete