24 October 2009

O próximo mês

A viagem mais esperada do momento está para acontecer! Confirmado. Sairei de Salvador, em pleno pôr do sol, no dia 12 de novembro, em direção ao arpoador!  Decidi finalmente ir para o Rio de Janeiro, e assim me envolver, de perto, com os preparativos para as bodas de minha prima Paula, com seu príncipe Leo. Esse casório mobilizou todos os familiares residentes na Bahia e no Acre. Uma loucura!

Foram e tem sido ainda tantas idas e vindas de telefonemas, vai, não vai, confirma não confirma, promoções x, y ou z das companhias aéreas, que cheguei a pensar que deixar de ir seria nadar, nadar e morrer na praia, mas então, que fosse morrer (de mentirinha), na prainha, a mais cobiçada dos cariocas!
Como prévia, 'o' casamento promete! Esse será o de 2009, afinal, em minha família todo final de ano tem um! Primeiramente o reencontro de todos os separados: mãezinha querida, manos, cunhadas, meu sobrinho Lucas, primos e primas..será uma farra repleta de abraços e sorrisos e carinhos sem ter fim...depois, os trâmites femininos: vestidos, sapatos, acessórios, cabelos e maquiagens... um ritual maravilhoso!


Daqui já visualizo as luzes da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde estão localizadas a igreja e a balada pós cerimônia. Ah, venha logo o doce novembro. Ai, ai. Isso me lembrou um filme, um romance muito lindo...mas isso já é outra viagem da minha cabeça. Deixa lá...


Em breve narrarei, com muito mais prazer, como foi toda a viagem, desde a chegada até a despedida, a de solteira, e a que provocará todos os choramingos do retorno.

5 comments:

  1. Ludmila Santana Tavares24 October 2009 at 19:07

    Esse casamento promete mesmo... vai ser o maior barato!! Graças à mia tia linda do coração, a qual escreve essas belas histórias, também desfrutarei desse encontro que com certeza será muito divertido. Beijos tia, até mais!

    ReplyDelete
  2. Muito legal,Juce! Acho que que vai rolar muita emoção, alguma confusãosinha rs rs rs, vou ficar um pouco ansiosa, mas de uma coisa tenho certeza:estaremos todos muito felizes! Faltam 18 dias!E voce terá mais uma função: "coordenar" o movimento da família aqui,aliás, já está acontecendo.
    beijinhos,
    Lola

    ReplyDelete
  3. Ai, ai, ai...passa logo outubro, chega logo novembro...tenho compromissos, ora bolas! A baianada está chegando cariocada! Aguardem!

    ReplyDelete
  4. Minha amiga Jú!
    Que bom foi dedicar um pouco desta tarde à delícia de te ler. Nos falamos ontem e a saudade que me vem parece me confundir. Foi ontem mesmo? Lembranças! E que lembranças. Recordações tuas que agora são minhas e de outros também. Impressões que impressionaram o teu mano bobo aqui: - Ora, até parece que você não conhecia Jú!! Sim! Conhecia e já era fã. Mas é que mais uma vez, como já de costume, você me faz rir... chorar. Que saudade de tua família, do Acre, de Vitória da Conquista, VC. Tá vendo? De tantas conversas e leituras parece que conheço todos, acho que estive lá.
    Quase poco de rir, respirar e expirar com a aventura no "interior, o meu interior" Ruy Barbosa.
    Te amo mana. Que bom que você existe. Que bom que você escreve.
    Agora vou indo que já estou atrasado para a faculdade.

    ReplyDelete
  5. Oi Maninho...você me inspira, muito!! Também te amo! E será para sempre. Oba!!!

    ReplyDelete