7 November 2009

As irmãs Cajazeiras

Hoje, diferente da maior parte dos meus últimos sábados, eu não estou deitada e escrevendo em nenhum quarto de hotel. Não viajei para nenhum lugar da Bahia, ou qualquer outro lugar desse mundo que ainda quero devastar... pelo contrário. Estou recebendo em meu canto, duas visitantes lindas: minhas adoradas manas. Uma é só alegria. A outra mais alegria ainda.

A viagem delas para cá, sempre tem esse gostinho bom de verão, de praia, de caranguejo à beira mar. Sempre que me visitam, trazem  presente símbolo de Conquista: o biscoito avoador! E eu, me preparo para recebê-las com mimos: salada de fruta na geladeira, casa arrumada e sorriso nos olhos.

Enquanto escrevo, e descanso do dia inteiro de aulas de pós-graduação que ministrei, uma está ajeitando os cabelos, a outra nos reparos finais da maquiagem e ambas gritam insistentemente:

- Irmã, sai da internet...venha logo se arrumar!
- Tô indo, é que estou fazendo um novo post, sobre nós três! Algazarra geral!

Sim, vamos a um casamento de uma amiga de faculdade da minha mana Dinha. Não a conheço, mas já incluiu a placa do meu carro na recepção do evento, então...sei que nos divertiremos muito, como sempre! Fato é que juntas, formamos o trio mais divertido, já conhecidas como as irmãs Cajazeiras, de tão unidas e grudadas que somos.

Tive que interromper a escrita para atender minha Mãezinha, ansiosa pelo nosso reencontro, na próxima quinta, no Rio de Janeiro. Ai, ai...quanta festa!

Então...voltando ao casamento de hoje. Vamos lá, literalmente, para viajar na festa e na história de amor dos noivos! A mana Lila vai observar os vestidos, comentar sobre as comidas, músicas, decoração... já a mana Dinha vai rir dos comentários dela, e completar com uma das suas máximas: rir de tudo é desespero, Mah!

Quanto a mim, vou fazer as mesmas coisas, porque somos idênticas, e felizes de sermos tão cúmplices. Hermanas: saibam que amo (muito) vocês, por aqui. Estou na tentativa de me tornar uma anfitriã cada vez melhor...é difícil, mas... eu tento!

E viva o amor incondicional!


---------------
Algumas horas depois...
Concluí que realmente aconteceu tudo como foi previsto ontem. E a festa rolou até o raiar do dia...muito bom!

10 comments:

  1. essas três juntas são uma bomba de diferenças, igualdades e alegria; tenho impressão q são uma alminha dividas em três corpitchos enfeitados...rs.. bjs,

    ReplyDelete
  2. Verdade, Maga...somos uma só!

    ReplyDelete
  3. Lalá * Sobrinha8 November 2009 at 14:20

    Bom preciso dizer que esse titulo: As irmãs cajazeiras, representa muito bem vocês. rsrs São unidas, mas com persolinades, jeito e manias diferentes. A tia Mimi sempre com as suas frases prontas pra qualquer situação, a tia ju (a viajante em questão) sempre com os seus comentarios, ngm escapa deles, e por fim a Tia Lila que na minha opinião é a mais "tranquila" de todas, talvez pelo seu jeito manso de ser. Enfim no meu coração há um espaço para as três, em cadeiras vips, amoo muito!! Desejo uma otima viagem até a cidade maravilhosa..curtam por mim Leu. Beijoss lalá

    ReplyDelete
  4. eitahhh.. essa festa foi de arromba mesmo hein tia?! estavam as três lindonas! beijoss e até quintaa!!

    ReplyDelete
  5. Alegria só, esse post! O que é o biscoito avoador? Vou segui-la (pelos textos e pela alegria, não pelo biscoito...:)

    Abraço.

    ReplyDelete
  6. MUito legal viajar na leitura. Foi uma viagem deliciosa. Amei vcs. Parabéns!!!

    ReplyDelete
  7. De fato, mesmo pelo pouco contato, as três são alegria garantida ou seu dinheiro de volta!!!! Vcs devem ter se divertido e não foi pouco não!!!

    ReplyDelete
  8. Esse meu espaço é uma delícia. Amo cada carinho comentado!

    ReplyDelete
  9. Ju, dá para sentir que a fraternidade e o amor é uma constante. Presentear com o biscoito avoador é ótimo. Adoro.
    Abraços.

    ReplyDelete
  10. Estou lendo esse post com sua mãe ao meu lado,ficou emocionada,ambas ficamos,com esse amor escrito, fotografado, e sentido...rs rs rs
    que assim seja, sempre, por toda a vida!
    mandamos beijos as três "cajazeiras"

    ReplyDelete