28 November 2009

Projeções

Entre ontem e hoje, o trajeto Salvador-Seabra, desta vez, foi muito tenso... não me diverti com os vizinhos estranhos, com crianças chorando, com o motorista cantarolante e espirituoso. Somente consegui me animar, na chegada, quando avistei um passageiro com uma sacola de viagem, vermelha e imensa, com rodinhas, e já me vi com uma, igualzinha, circulando em aeroportos e rodoviárias...daí perguntei aonde comprou e, de forma bem pedante, ele e sua comparsa me disseram em coro: Las Vegas! Minha cara de frustração foi evidente. Mas deveria ter dito "que coisa, não é que estou indo pra lá, na semana que vem? Pois então, me digam o nome da loja, por favor!?" Quem dera ter tido essa ideia a tempo, disse somente o famoso "ah, é, é?"


Fora essa divertidinha história, sei que eu estava visivelmente cansada hoje, durante todo o dia de aula na turma 66. Minha sorte, sem dúvida alguma, foi contar com a maravilhosa receptividade do grupo, que apesar das apreensões com o estágio, estão comprometidos e ávidos por orientações adequadas.


Digo sorte porque de tudo o que faço, nos últimos tempos, o espaço da sala de aula é pra mim, de doação completa, pois me absorve, me consome e me instiga a me tornar o mais tecnicamente preparada para supervisionar a prática psicopedagógica dos meus alunos. E fico feliz, quando os escuto dizerem que estão mais tranquilos!


Mas quero falar do futuro. Do meu futuro. Sabe quando tudo fica insosso? Quando o céu se fecha e a previsão é de muita chuva? Assim me sinto...bem verdade que amo chuva e elas me inspiram, mas me vejo numa emergente tempestade. Quanto drama, meu... vai ver é minha lua em leão, só pode ser isso!


Mas quero resolver uma série de questões, dentre elas, receber (muito bem) minha mãezinha em meu canto, passar num concurso dos sonhos, fechar (a contento) meu ciclo de aulas de pós-graduação, conseguir pagar minhas contas todas (amém), aprender a cuidar da minha orquídea linda que ganhei ontem de Gica, onde e com quem passar a virada do ano, e, o de sempre, traçar as metas para 2010.


Claro que não falei do coração, muito menos do que há pra se fazer com ele, que anda tão maltratado e carente. Não se planeja vida emocional, não é? Onde está Jorge com seu bará? Precisaria saber o que as cartas me reservam...mas meu coração está batendo forte, compassado e involuntariamente.


E assim sigo, com os pensamentos a mil por hora, GRITANDO, GRITANDO, GRITANDO....

6 comments:

  1. Odeio Viver a vida, pós escrita. Zorra Total, então... o que há pra se fazer em Seabra, at night?

    ReplyDelete
  2. bem, não estou no melhor humor do mundo mas é impossível pra mim lhe ver melancólica. e se a vida até agora não foi pelo caminho q planejou, pegue outro e, de quebra, dê uma banana pra o planejado! vamos fazer 2010 diferente? bjão

    ReplyDelete
  3. o bará é ótimo...
    desejo tudo de bom em todos esses planos!
    te amo tiaaa
    =]

    ReplyDelete
  4. Oi Juuuuu!!!! Que coração é esse?? Extraia o melhor do pior que lhe pareça. A mudança virá de dentro para fora. Se abra para o novo sem projeções, mas na certeza de que as suas sementes darão bons frutos. Beijos.

    ReplyDelete
  5. Que bonitinho isso...adoro os conselhos amorosos dos meus amigos!

    ReplyDelete
  6. Ehhh, lendo esse desabafo, revejo minha opnião... Precisamos sim de alguém, nem que seja para breijar, beijar e beijar e depois reclamar que ja abusou...rsrsrsrs
    Sai lua em Leão!!!! Urgente, por favor!!!

    ReplyDelete