6 January 2010

As possibilidades

Verão muito quente, e de férias.

Nesse tempo de calmaria, quietinha em meu canto, fico maquinando qual será a próxima viagem maravilhosa que me aguarda.

Pensei, pensei, pensei...na verdade estava em cócegas para escrever... então passei a contemplar um mapa mundi (tão coloridinho) e isso me fez viajar...

  • Estaria eu alegre, após tantos filmes vistos, pelas ruas de Manhattan?
  • Ou curiosa, olhando tudo e todos, em Paris? Ah, precisarei experimentar o pão francês de lá!
  • Provavelmente ficaria muito intrigada observando o contexto de vida do povo na (nova) Angola, para onde um amigo querido logo vai fincar seus projetos.
  • Ah, gostaria de estar perfumada e saltitante em Buenos Aires...El Tocororo...
  • Nossa, me acabar na neve... como gostaria de sentir muito frio e tomar um vinho tinto, em Barcelona.... teria até uma boa companhia (!)
  • Já me vejo aos prantos, emocionada no show do Cold Play, no Rio, ouvindo Yellow:
 "look at the stars, look how they shine for you, and all the things that you do..."

 ... fui obrigada a concordar com Fernando Pessoa: "para viajar, basta sentir... não é preciso se deslocar".

4 comments:

  1. Um outro Fernando se pronunciou por e-mail. Ele
    me escreveu:

    Sabe de uma coisa?! Quando leio esse seu maravilhoso blog, fico pensando:

    Puxa fui um privilegiado de ter conhecido essa pessoa!!!!

    Você é simplesmente ESPECIAL!!!

    Parabéns Ju e tenha um 2010 recheado, tu mereces!!!!!

    Beijão no coração,

    FDantas.

    ReplyDelete
  2. Concordo com Fernando pessoa, realmente "pra viajar, basta sentir". E quando digo "viajar", nao digo somente quando nos deslocamos de um estado pra ou outro, ou de um pais pra outro..mas viajar no nosso mundo particular, que é a sua imaginação. Ontem assistindo a novela das 8, na cena do mateus solano(miguel) e a aline moraes(luciana) na praia..eu viajei e me apaixonei. casaria com o miguel amanha Leu...que fofo q ele é. rsrsrs
    Ontem eu queria só uma oportunidade de ser a aline moraes..2010 pra mim tava ganho. kkkkk

    Bom voltando a realidade, o meu "Miguel" esta por ai, me procurando, uma hora eu o encontro..e qnd eu encontrar, eu realizo esse sonho e tomo um maravilhoso banho de mar com ele em copacabana. =D

    bjuss tia ;***

    ReplyDelete
  3. Eita Leu...e eu achava que eu era a última romântica. Sofra, mas sofra de amor, por amor, sempre.

    ReplyDelete
  4. Ju, essa menina leva jeito... vc tá fazendo escola!!!

    ReplyDelete