31 March 2010

"E por falar em saudade..."

Fonte: lindinha não é? Estava na net.

Que bom. Inventei uma sessão que me ajuda a esvaziar, quando tudo o mais não consegue me preencher. Parece meio antagônico, mas essa sou eu. Contraditória, até quando amo. E por falar em amor, precisaria falar em saudade. Deixa pra lá. Tenho muito medo de mim quando resolvo abrir o verbo. Todos os meus queridos já sofreram, com os meus desmandos, com mensagens imensas, uns tratados, com muitas linhas de caracteres. Eram texturas. Mas agora tenho esse espaço aqui, que me dá um prazer imenso atualizá-lo. Assim, quando penso em direcionar um 'recado', corro pra cá. E deixemos de lado os meus subterfúgios, os meus dissabores do passado. O mês de março, que fechou o verão, demorou muito para acabar. E ainda faltam algumas horas. Aconteceram tantas coisas em março...a impressão que tenho é que, num ano, apenas dois meses são exageradamente longos: março e agosto. Nada contra piscianos ou leoninos, os donos desses períodos. Ocorre que me sinto melhor nos outros meses. Do que estou falando? Me sinto melhor quando não estou de tpm, essa é a verdade. E já é páscoa. E gostaria de ganhar o ovo de chocolate, que sempre ganho da minha prima doceira, que agora tem um site delicioso (http://www.docebahia.com.br/). E quero comer vatapá. O engraçado disso tudo é  sempre ter que viajar na semana santa para estar em família, claro, e também pra me deliciar com o vatapá feito pela minha irmã. E desta vez, não vou enfrentar horas para chegar 'em casa'. Finalmente moramos na mesma cidade, num mesmo endereço, inclusive! Viajar então, só se for na delícia do sabor e do cheiro desse alimento quente, cremoso, perfeito. Eu sinceramente desejo um mundo de paz, para todos nós. Que a sexta-feira seja mais que santa. Que  seja só alegria. Um segredo: decidi que amanhã não vou acessar a internet, hora nenhuma. Ainda bem que será o dia primeiro de abril:)

4 comments:

  1. Conheci Ju, numa dessas viagens dela para o interior veio para partilhar conosco o seu conhecimento (q é invejável)... Foi assim... Ela chegou com esse jeito simpático e coquistou o respeito, a simpatia e em especial amizade de uma turma de 30 pessoas... A pró Ju é simplesmente fantástica... Adoro ler seu blog viu... Vc é d++ e SAUDADEEEEEE... UM ABRAÇÃOOOOOOOOO
    Verinha ou Fátima.... vc q escolhe...

    ReplyDelete
  2. Maninha...como fico à vontade em ler os seus sabores e dissabores...
    Sei que nem tudo são flores(rimou!!!)afinal, a sua mana Dinha nem sabe fazer ovo cozido, que dirá "vatapá" aff"!!Que missão!tenho mesmo que aprender essa gostosura, que tbém aprecio..Fico feliz por vc estar aqui conosco...queria mais...ter mais tempo pra gente...vc chegou já, muito atarefada..fazer o que?
    Estou aqui...no quarto "01"...bem pertinho do seu, para o que der e vier!
    Bjjj e... uma boa páscoa, p/ gente!

    ReplyDelete
  3. Olá Ju! Sei que vc não esquece de seus alunos... Neste dia te desejo uma feliz páscoa! Um abraço fraterno de sua aluna Izaulina

    ReplyDelete
  4. Oi amiga,

    Sorte sua não ter enfrentado o engarrafamento, vi no jornal que ontem teve muitas pessoas que fizeram até 4h de Feira até Salvador...pode?

    Saudades de vc!!!!!

    Boa semana!!!!!

    Beijos...

    May

    ReplyDelete