28 April 2010

A viajante é blogueira!

Durante o dia faço trocentas ações no trabalho. Falta-me tempo até para respirar o ar fresco, com cheiro de eucaliptos. Nem sabia que iria ser assim. Imaginava uma vida mais pacata, com menos estresse.
Parece que já me adaptei ao ritmo, ao clima, às pessoas. A ter mais de uma voz em casa. A dividir mesa no almoço, no jantar e no café da manhã. Me acostumei a ter família por perto. Aprendizados rápidos.
Eventos sociais, confrarias aos domingos. Já agendei duas aulas de pós-graduação, que significam duas viagens pela frente. Agora, munida de mochila, vai ser mais fácil!
À noite, me dedico ao universo virtual. Cá estou eu, entretida nele. Na leitura diária, tenho que ter tempo para analisar relatórios de estágio, passear pelas notícias, para ficar a par do que anda acontecendo no mundo. Na verdade, sei que invento novas obrigações, como atualizar minhas centenas de redes sociais, visitar, viajar nas novas postagens dos amigos blogueiros, postar comentários, responder mensagens... ou seja, o ato de escrever, para mim, acaba sendo consequência do ato de ler. E sinto muita vontade de guardar na escrita todas as minhas sensações, impressões, medos, descobertas, aventuras.
Me dei conta de que, para isso, precisarei diversificar os espaços. O Foi assim: é o primogênito. Filho criativo, mas ciumento, que cobra muito dessa mãezona que precisa saber 'ratear' a atenção com os outros, que não são gêmeos, nem trigêmeos. Cada um com uma cara, um jeito, nariz, olhos, joelhos diferentes.
E será que conseguirei viajar tanto assim, a ponto de ter fôlego para sustentar minhas crias tão vaidosas? Será que não sou eu a vaidade em carne e osso, que se esconde por tantos caracteres, na calada da noite? Tomara que não. E tomara que me sobre tempo para curtir o que é real, mas que pra mim ainda está nebuloso, embora já consiga visualizar os contornos. Lá vem ela, com mistério...
Não, eu não sou líquida, muito menos aérea. Minto. Sou sim, um pouco de tudo e muito pouco do que ainda desejo me tornar.
E o desejo de ser mais, múltipla, me fez conceber outros blogs. Tenho um outro, gerido em colaboração com mais duas amigas. Espaço divertido, polêmico. Elas não querem divulgação. Tudo bem.
Apresento então, o filho do meio, que se sente esquecido, mas que é querido também. Na verdade ele foi planejado antes do foiassimdoispontos. Ele é a minha projeção dos amores perdidos, ou nem vividos. Além de viajar, gosto também de romantizar o que vivo. Poderei, enfim, desabafar o que ficou sem ser dito:

3 comments:

  1. E o caçula??? Por que não divulgou???

    ReplyDelete
  2. O caçula, o RN, ainda está na incubadora...na uti neonato!!!

    ReplyDelete
  3. Quando vai fazer aniversário esse primogenito?

    ReplyDelete