6 May 2010

Sonhos lusitanos

Numa fase em que minhas viagens estão apenas agendadas para o final deste mês, me ocorreu a necessidade de incluir mais um sonho absurdamente inusitado: viajar no próximo dia cinco de julho, para começar um doutorado em gestão, ofertado em Portugal. Um comichão se apossou de mim. A euforia contagiou os professores mais próximos, que conspiram juntos, creio que para um ajudar a convencer o outro a seguir em comitiva. Adiei, de forma consciente, a ideia de continuar os estudos, por longos e produtivos quatro anos. Logo após concluir o mestrado, considerava prudente perseguir outras conquistas, como me realizar profissionalmente, passar em concurso público, comprar meu apartamento, viver um grande amor, ter um filho. Com exceção dos dois últimos itens, que infelizmente não posso conquistá-los sozinha, tenho buscado incessantemente construir uma carreira, com dignidade, ética e muito prazer. O fato é que a vontade de fazer um doutorado, finalmente chegou.Sonhar (ainda) não custa. Prós e contras se misturam. O investimento financeiro é alto, bem verdade. Mas somando isso, às experiências agregadas como conhecer a Europa, viajar em ótimas companhias, enveredar por novas culturas, e ainda por cima conquistar mais um título...difícil então, pesar desvantagens.
Planejar, orçar, ousar, arrumar a cabeça, as malas e seguir mundo a fora, já que não tenho plantas, ou qualquer outro ser vivo para cuidar em terras brasileiras. Seguir com o coração saltitante, com um friozinho na barriga, desses que só sentimos quando intuimos que algo de muito bom está para nos acontecer.
Parece (até) que já me decidi! Pensando melhor ainda, terei a oportunidade de fazer a descoberta do país, que se diz ter nos descoberto! Mais um mundo de histórias para narrar por aqui...

5 comments:

  1. Lalá*sobrinha7 May 2010 at 17:21

    Creio que essa ida a portugal tem vantagens que desvantagens tia, pense que talvez isso não seje somente uma oportunidade profissional mas uma oprtunidade que Deus está te dando para que algo de muito bom aconteça na sua vida. O que voce tem a perder? Mas por outro lado eu sei que isso é uma decisão que precisa ser pensada com calma, até que porque essa é uma aposta e tanto no seu futuro. Beijoss tia, espero que tome a melhor decisao que seje melhor pra vc.

    ReplyDelete
  2. Ai, ai...confesso que qdo li o título pensei em um flashback carnavalesco...
    Amiga, não espera, não. Faz seu doutorado logo, antes que venha o baby, pq com eles não nos sobra mto tempo. Ouça a voz da experiência.

    ReplyDelete
  3. Pena não te conhecer para te dizer aos gritos: "SE JOGUE" . Pensar em ir é bom, fazer a ida é ótimo, acontecer em Portugal vai ser excelente. Sucesso e Muita Paz!

    ReplyDelete
  4. Leu, Patiinha e Luiz:
    Obrigada pelo incentivo de cada um. Conspiremos...

    ReplyDelete
  5. Ju, você sabe o que penso: ganhe o mundo!! Aliás, pra você, o mais apropriado seria: deixe o mundo ganhar você!!
    Tomara que o plano ainda esteja valendo.
    Tem meu apoio.
    Bjs.

    ReplyDelete