26 June 2010

"Na dança da solidão..."

Mundo estranho. Ouvi dizer numa música que o mundo é lindo, que o mundo é perfeito pra nós. E fiquei sem conseguir cantar esse trecho. Lindo? Como assim? Perfeito pra nós? Quem somos nós? Fiquei engasgada, desejando entender o motivo de tanta felicidade com esse mundo doido, doído, de pessoas boas que do nada adoecem, estão desaparecendo.... mundo carregado de tragédias, mortes, drogas, assassinos, psicopatas, mentirosos. Como sinto raiva dos noticiários. Como fico incrédula diante das maldades desse mundo com tantas pessoas infelizes, desencontradas. Onde está o romantismo? Ah sim. Na música que interrompi para desabafar, o romantismo está lá. Também há poesia. Mas só nos filmes.
Mundo de misérias, de vulgaridade, de gente de má fé, de falta de fé, ou de demasiados e fanáticos crentes, de pobreza, de tantos e péssimos motivos para não entender esse caos instalado.
E fico entalada, desejando descobrir o caminho para essa lindeza de mundo, para essa perfeição (só) musicada.Queria só a passagem de ida para esse lugar mágico, alegre, confortável. E junto comigo iriam todos que eu conseguisse reunir em décimos de segundos.
Então, tá. Lá chegando, seria um mundo perfeito pra nós. Chega de dor, mais amor, por favor.

5 comments:

  1. o mundo poder ser sim perfeito. Desde que seja desejado. O mundo é cruel, doido ,doido e maluco.
    somente na esperança vivemos e criamos poesia para que haja romantismo.
    criamos paisagens e pintura para que haja felicidades.
    E criamos filhos para tenhamos amor.

    ReplyDelete
  2. Fantástico o seu blog, Jusciney. Já estou seguindo. Obrigado pelo gentil comentário lá no Consoantes Reticentes. Meu abraço agradecido.

    ReplyDelete
  3. Vc esqueceu de mencionar que o mundo, a vida tbm é mto injusta(o)!

    Preciso de fé!

    ReplyDelete
  4. Nossa, quando escrevi ontem sobre as dores e dissabores do mundo, nem imaginei que hoje poderia estar ainda mais indignada e triste. Toca, minha dinda, o cachorrinho mais lindo que já conheci, sofreu muito nos últimos dias e hoje nem está mais para nossa alegria. Ridículo isso.

    ReplyDelete
  5. Jusciney querida...

    Eu te entendo, viu? Nooossaa, como te entendo.
    Às vezes bate uma revolta danada mesmo. O mundo, na verdade, é cinza... é que têm alguns dias abençoados que acordamos enxergando tudo colorido... e eu desejo que dias coloridos cheguem depressa pra você, viu?

    Beijoca grande e força!

    ReplyDelete