15 August 2010

As tantas viagens dele

Novo presente pro Foi assim:
Ele topou fazer um texto. Se empolgou em querer colaborar. Colaboração em rede. Aprendizados virtuais. Ao que parece, a ideia já colou. Kiko, adorei seu texto e sua percepção sobre viagens. Boa sorte aí, nessa companhia, que tarda mas não deixará de chegar! Só ter calma...risos... agora é só apreciar...

---------------

Fonte: imagem reeditada da internet

Lugares incríveis, eu já conheci. E em todos, fiz e deixei amigos. Alguns, trago sempre comigo no caminho da vida. Outros, sempre que preciso, sei onde encontrar. Espero que nos novos destinos da vida, eu possa fazer mais ainda. Sei que vou fazer, porque sempre é fácil conquistar amizades. Basta querer.

A cada momento, penso na próxima viagem que farei. O destino da viagem, eu deixo que o vento escolha. É tão gostoso ser levado na força do vento, porque ele sempre me leva para onde está o melhor lugar para relaxar. Independente de sua força, o destino sempre é bom.

A liberdade aí inclusa neste momento é a motivação para a viagem. Para cidades diversas, já viajei. Momentos, situações, foram tantas que eu pude viver com intensidade. E quero permanecer neste trilhar.

Agora, em busca de um novo destino, o vento me guia para uma cidadezinha aconchegante, para viver uma situação gostosa, que eu espero ser muito proveitosa. Porque no destino, na chegada, tem algo muito especial: um presente da vida.

Amizade é ele, carinho também. Cuidado, vem em conjunto com querer. Mas este querer é o início do parágrafo: amizade. O que vem depois? O tempo determina. Sei lá. Parece loucura, mas essa viagem toda é dentro da mente.

O início, por causa de leitura de livros. O meio, a vontade de estar do lado de alguém que gosto. E agora, a continuação.

Vivemos sempre nesta rotina, mesmo sem perceber. Quando ouvimos músicas no fone, e viajamos na letra e no ritmo, na melodia. Quando lemos livros, e nos transportamos ao local onde tudo acontece. Em um filme, que vemos e nos identificamos completamente com a cena, com o momento, com a situação. E até no teatro, sentimos na atitude do personagem, alguma passagem de nossa vida.

Viagens, nós sempre teremos. De verdade, ou de pensamento, viajar sempre é bom. A minha viagem agora é simples: ver um filme, sentir a mesma sensação da personagem, viajar na melodia da música, e estar no mesmo lugar de onde a história é contada. Queria companhia, mas...

By Kiko.

2 comments:

  1. Kiko.
    Essa cidade me lembra uma que quero conhecer: Mucugê, na Chapada Diamantina...já esteve lá?
    Mais uma vez, obrigada pelo carinho e presente. Bj.

    ReplyDelete
  2. Mucugê parece ser legal... renderia ótimas viagens... tão deliciosas quanto as que já viveu.
    O meu destino agora, levado por esse vento de liberdade, é indefinido ainda.
    Que bom que gostou do meu texto... em breve, outros virão. Não tão viajantes quanto este.

    ReplyDelete