22 August 2010

Edição especial de aniversário

Nesta data querida, o meu discurso, prometo, será resumido em poucas linhas, já que tecer fios longos de caracteres se transformou em prática rotineira, por aqui.
-----------
Sugestionada por tantos outros blogueiros e visitantes, quero agradecer a cada um deles. 

***Aos meus seguidores, amigos, colegas, passageiros frequentes ou esporádicos. Agradeço por todos os comentários, carregados de significados e carinhos. Muito gratificante perceber que um simples blog é capaz de estimular a comunicacão em rede e o diálogo entre pessoas que estão fisicamente distantes. 

Como leitora, preciso salientar o quanto cada experïência com as tessituras de outros blogueiros se reverte em novos aprendizados. Um ano alimentada por trocas diversas com layouts, imagens, vídeos, ideias, sentimentos. Reabastecimento diário e vital pra mim.

*Obrigada pelos momentos de subjetividade e o mundo literário da leonina e amiga leal, Giselly Moraes.
*Ai, como eu queria postar um 'cartun', com a temática "viagem", ao menos um. Mas não tenho essa habilidade do cartunista e designer Marcelo Mendonça. Na falta, corro pra ele...
*Muitos risos e estímulo ao lado esquerdo do cérebro, com tantas viagens criativas, crônicas, 'causos' e contos...como o fazem o Marcelo Pirajá Sguassábia, o Eduardo Resende e o Duda Rangel. Também, pudera...são competentes comunicólogos, ora bolas.Um, publicitário. Os outros dois, jornalistas. Fico encantada com os três!!
*A cada novo post, sou lançada num mundo fascinante, tudo por conta das viagens sobre nomes, fixação antropológica e fantástica de Ariana Magalhães. Bom demais!
*De verdade. Como eu gostaria de participar mais de perto, dos impactos positivos a partir das mudanças pessoais, relatadas por lá, da vida de uma amiga extraordinária, Paty Michele. Cada capítulo, mais mistérios...
*Viajo literalmente no pensamento masculino e suas muitas percepções e lógicas sobre amor, sexo, ciúmes, amizade, trivialidades. Todo dia uma novidade no twitter, crônicas fantásticas no blog. Maravilhas de Fabrício Carpinejar.
*E nesse universo de viajantes, cheguei até ao Diário de Angola. Narrativa com postagens das experiências de um brasileiro que atualmente está residindo em Luanda. Além dos relatos, me deleito com seu olhar sobre todas as novidades por lá.

Já como blogueira, penso que cada texto, oral ou escrito, pode ser definido como sendo uma extensão provisória de mim. Por isso, viva a liberdade na escrita! E quanto a vida privada? Ah, ela existe, sim. Mas só quando não estou de frente para essa tela, e os meus dedinhos ficam sem tecer, tecer, tecer...

De verdade, obrigada a todos! 
-----------
Pedido de desculpas. Prometi bolo com cobertura de glacê branco e acabei escrevendo muito...sinto muito, mas nada de bolo confeitado. Muito açúcar faz muito mal. Meu presente é doce, também. Um vídeo capturado da internet, com uma das canções mais lindas de todos os tempos, Fogo, do Capital Inicial. Foi escolhida porque ontem, véspera do aniversário do Foi assim, estive em companhia de Dinho Ouro Preto. Um show maravilhoso, no Festival de Inverno. Essa é a música que toca o meu coração. Viajar em sua melodia faz bem, para essa alminha romântica...

9 comments:

  1. feliz aniversário ao blog, e felicidades para a mamãe babona... vocês merecem tanto sucesso. dividam com todos que estão sempre do lado de vocês, tamanha alegria. viagens, precisamos sempre fazer, para adquirir mais experiências na vida. e sabendo viver, podemos sempre partilhar com quem busca conhecimento, o que vale a pena na vida.
    adoro visitar aqui, e sempre estarei novamente nessa trilha. parabéns.
    bjo kika.

    ReplyDelete
  2. Bom fazer parte desse seu universo tbm, amiga.
    Parabéns por esse ano de intensas tessituras.

    ReplyDelete
  3. Obrigado pela referência a este autor. E mais uma vez parabéns e muita perseverança, coragem e inspiração. Sobretudo inspiração. Da boa, da ótima. Ganhamos nós.
    Beijo.

    ReplyDelete
  4. Kiko- amei o termo "trilha"...vou procurar narrar viagens e aventuras! Bj.

    Patiinha- logo o seu fará 1 aninho, tb...oba, mais festa! Abraço apertado!

    Eduardo, o seu blog já está com 1 ano e meio, não é? Me lembro do aniversário dele! Um beijo, querido!

    ReplyDelete
  5. Quanta honra com a citação, que muito me alegra e envaidece. Tenho certeza de que este é o primeiro de muitos e muitos anos de sucesso para este espaço. Parabéns, minha amiga!

    ReplyDelete
  6. beijão "from" angola. postei dois novos textos e vou postar mais alguns narrando uma fantástica viagem por uma serra incrível e pelo deserto de moçâmedes, sul de angola. parabéns pelo blog. ah! uma das cidades que fui, relatada no blog me lembrou conquista! veja. humberto

    ReplyDelete
  7. Marcelo, que bom que gostou! Eu sou apaixonada pelos seus textos! Bj

    Humberto, já li e postei comentários dos últimos posts! Estou adorando!! Abraço from Conquista!

    ReplyDelete
  8. O cartun ainda vai sair, o blog é que fez 1 ano muito rápido rs
    valeu a homenagem
    bjao e parabéns

    ReplyDelete
  9. Oi Celo, querido! Ufa...parabéns atrasado, sendo seu, é muito bom!!! rs..te adoroooooooo

    ReplyDelete