25 August 2010

Notícias velhas por aqui

Já que não estou viajando de verdade, que venham as viagens sobre os noticiários que me incomodaram nos últimos dois dias.
---------
Notícia da véspera, dia 24 de agosto:
Barracas foram destruídas em Salvador. Soube, na verdade, na segunda, por um amigo querido, que reside, por opção, nas famosas Praias do Flamengo. Me ligou incrédulo, chocado, narrando tudo o que viu à caminho de casa. Vi a cena mentalmente, também. A imagem de todas as barracas, literalmente mortas, despedaçadas, na orla da cidade que tanto amo. Perdem os turistas e os baianos. Perdem os barraqueiros e suas famílias. Justificativas existem. A forma agressiva e radical, não me convenceu. Mas concordo com Malu, quando analisou que "é bom não esquecer, das quase sempre péssimas condições sanitárias e higiênicas da maioria das barracas de praia de Salvador".
A estratégia, por outro lado, foi politicamente perfeita, afinal, estamos em vésperas das eleições. Um amigo meu me disse: "Ju, em período de eleição, tudo é política".

Notícia do momento, dia 25 de agosto:
Perde a credibilidade, mais uma vez, a empresa: aeronave com 27 pessoas fez pouso de barriga no aeroporto de Vitória da Conquista.  Não. Perde a cidade inteira. Aquele aeroporto é absurdamente pequeno, desagradável e limitado. Vê-lo na tv, trazendo essa notícia, foi péssimo.
Se eu decidir embarcar para Recife, Aracaju, Sampa, Rio ou Acre, qualquer um desses lugares, terei que voar primeiro para Salvador, e torcer para a aeronave não ter que 'cair de barrigada'. Os políticos poderiam cuidar desse projeto, então. O período é oportuno.
-------------
Se depender de ideias, sugestões, críticas de alguém que ama viajar, aqui estou eu, a postos. E olha que não sou candidata a nada! Cá entre nós, o horário eleitoral está muito pior. Melhor navegar por mais noticiários. Desta vez, vou optar pelo tema 'moda primavera-verão'. O que temos por aí de novidades, mulheres?

2 comments:

  1. Pois é, querida viajante Jusciney, vi há pouco no Uol o que aconteceu aí pertinho de você. Pelo sim, pelo não, melhor dar um tempinho com suas malas...
    Mas enquanto aguarda as coisas acalmarem, não ligue a TV pra assistir ao horário eleitoral. Aí sim, é a pior viagem. Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  2. Vou ser obediente. Hoje, por exemplo, fiz o post bem no momento do horário eleitoral. E apertei a tecla MUTE! Bj.

    ReplyDelete