7 September 2010

Tudo é velho, mas tão novo...

Eduardo Resende, amigo blogueiro, preciso começar esse post com uma fala sua, quando me escreveu "a viajante, que em tempos de feriadão, deve estar viajando... simples assim!".

Muito obrigada por me inspirar, via pedido indireto de uma nova postagem. Assim me sinto, quando coloco o pé na estrada e retorno: com a deliciosa obrigação de narrar mais uma aventura. É o banho especial da semana, em meu filho!

E longe de mim querer ser redundante, mas Foi assim: estava aqui, quietinha, desanimadinha, com a rotina me engolindo, uma tpm absurda, querendo explodir, de tanta vontade de sumir do frio de 9 graus da minha nova morada... uma colega me disse "Vamos Ju!" e não deu outra. Eu fui. Simples assim, Eduardo!

Só precisei desse empurrãzinho mínimo, pra me lançar no asfalto e retornar à Salvador. Na poltrona 12, óbvio, vivenciei dez horas de estrada, ouvindo a 'seleção' musical do motorista, mesclando Kenny G (que antes disso me lembrava o ambiente de todas as churrascarias), Celine Dion (que não me lembrava nada), além dos sertanejos de todos os tempos (que me lembram meus sobrinhos e quase todos os moradores de Vitória da Conquista) e claro, o famoso que não consigo lembrar o nome, mas que lembro que só namora loiras, e que repete sem parar em seu "novo"projeto de dvd "fica dentro do meu peito, sempre uma saudade...".

Depois do (muito) que ouvi, cheguei a conclusão que talvez os motoristas não tenham censura ou problemas de audição. Escutam de tudo, sempre no volume 100... será que o tempo passa mais rápido pra eles, ao trocarem um estilo para outro? Vai saber...

Especulações à parte, busquei o sol e encontrei o calor. Então, só me ocorreu alegria: praia, amigos, acarajé(!), o cheiro da maresia que tanto sinto falta, baladinha de sempre, o abraço apertado em Prito, o carinho e a diversão da Véa Loura, o deleite de uma missa dominical na Vitória, um tricô vital com amiga barriguda (ela vai ter um baby), outros encontros, reencontros, ida ao cinema, novas amizades, programações de novas viagens, novas despedidas, fechar malas, voltar pra casa de carro, em ótimas companhias, almoçar num hotel fazenda ao som de uma cachoeira (de verdade) e aqui chegar, renovada, querendo viver mais, sempre mais...
---------
A imagem esquisitinha aí sou eu, quer dizer, parte (montada) de mim: a minha mão que tenta tocar o mar (na praia de Vilas).

13 comments:

  1. Precisa vir mais!
    Morremos de saudade de vc por aqui!

    ReplyDelete
  2. Gostei das novas amizades... Beijos Jú.

    ReplyDelete
  3. Patiinha...faltou o caranguejo, viu Luiz? Bj, nos dois!

    ReplyDelete
  4. Seu esmalte é incríveeel- a altura da dona da unha.

    ReplyDelete
  5. Celo, figura...foi assim: mergulhei meus dedos num pote de brigadeiro e deu nisso! Bj, com sabor de chocolate!

    ReplyDelete
  6. juba, quem tá grávida? ai q curiosidade!!

    ReplyDelete
  7. em sua passagem por aqui, marcas: de tempo (relógio), de tempo (temperatura), de tempo (reencontros), de tempo (ou a falta dele)... Salvador ficou curta e pequena, com sua presença:
    - Tempo (de relógio) faltou, porque sua agenda foi extensa para quem queria descansar... muitas atividades.
    - Tempo (temperatura) que aumentou com seu brilho, cheiro, sorriso, vontade, sabor, caminhar, passos leves em salto combinando com vestido, e caiu completamente com sua partida: hoje chove na cidade.
    - Tempo (reencontros) que foi demorado, mas finalmente acabou com o rever do seu sorriso, o reviver seu cheiro de alegria, o seu abraço de encaixe... o bom sabor de sua presença.
    - Tempo (ou a falta dele) que resultou em sua partida, e a falta de um xêro de ida, e vontade de ficar... ou ir acompanhar cada passo, ao lado, para apoiar, abrir porta, segurar peso, estar do lado pra colocar o cachecol no pescoço pra aplacar o frio...

    volta... ou leva tudo de vez...

    bjo.

    kiko

    ReplyDelete
  8. Ai, Maga...a mesma que é a mãe de Vítor, que não é a mãe do seu fofo JV...lembrou?

    ReplyDelete
  9. Eita,Kiko...que poeta-jornalista está me saindo, hein? Foi sim, um belo reencontro...e obrigada pelos momentos de alegria em sua cia...rimou...rs...beijinhos!

    ReplyDelete
  10. Amiga viajante, aproveite por mim o pé na estrada e as mãos ao mar.
    Que delícia! Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  11. Oi Marcelo..aproveitei! Abraços!

    ReplyDelete
  12. Oh, amiga, veio e aqui e nem um telefoneminha...Vixi..tô sem moral!!!
    Tudo de bom! bjs
    Lina

    ReplyDelete
  13. Lina, miguxa que tanto dollo...foi falta de tempo, não de vontade...da próxima vez, será prioridade, viu? Bj

    ReplyDelete