24 October 2010

Um outro nasceu...

Me sinto lambendo a cria nova, e deixando a outra de lado. Me sinto péssima em ter me tornado assim. A família cresceu, e como me lancei em produções independentes não tenho o apoio da figura paterna, do bom pai que me ajude nessa missão, de padecer nesse paraíso inusitado que é o mundo dos meus fofos bloguitos.


Mas foi assim: em uma reunião, das muitas que participo, tomei a iniciativa e propus ser a responsável pela criação de um blog do curso de Direito, do qual estou, neste semestre, professora de Linguagens e Produção de Textos. 


A experiência com minha turma tem sido tão instigante que respiro assuntos jurídicos. Por isso engravidei, por osmose, e rapidamente planejei "o parto", nesses últimos três dias.


Com a minha decisão, o coordenador sorriu aliviado e, ao mesmo tempo, encantado com a minha boa ação. Ele não me conhece tão bem, mas você, leitor(a), que já me acompanha, sabe que isso aqui nunca foi um trabalho. É tão somente prazer. Aliás, um prazer trabalhoso: inspiração versus tempo versus dedicação versus monitoramento versus revisão.


Um ciclo vicioso e alucinante que envolve muito mais que construção de texto, mas de ideias, materialização do pensamento na escrita. E foi assim, que nasceu o Direito FTC-VIC, no dia 22 de outubro de 2010, diga-se de passagem, um ano e dois meses após o nascimento do Foi assim: meu primogênito e ciumento.


O título é provisório. Ainda vai passar pela aprovação dos alunos, que serão os verdadeiros autores, assim espero. Eu, como mãe zelosa, ficarei na retaguarda, alimentando, limpando, vigiando o horário de dormir, acordar, tomar remédios, cuidar.


Por ora, seja parceiro(a), uma fiel babá. Sugiro que, enquanto mamãe cuida do novo blog,  leiam os posts já publicados. Na fase de "resguardo" que me encontro, de fato preciso dar mais atenção à outra cria. 


Vou ajudar. Está vendo o link na coluna lateral à sua direita escrito "Na bagagem tem..."? Clica aleatoriamente ou não, como diria Caetano, e leia, até dizer "chega". Certamente há muito o que ler, em minha ausência momentânea, por essas bandas de cá.


E, se ainda assim, sentir muito a falta dessa mamãe que vos escreve, estarei no endereço: http://www.direitoftc-vic.blogspot.com/. Meus aprendizes do Direito agradecerão pelas contribuições, afinal, a temporada de visitas estará só começando!


Agora, o relógio aponta pra minha viagem à linda poltrona de amamentação. Me retiro de cena, indo em direção ao quarto ao lado, decorado em tons marrons, cor predileta da área jurídica (hipótese minha).


Ritual pronto. A hora da mamada noturna é sagrada...(-:
-------
"Todas as mães são felizes". O título eleito por mim, para a linda imagem acima, extraída do http://cantinhodaenfermeiraregina.blogspot.com 

4 comments:

  1. Parabéns pela nova cria! Vida longa e produtiva ao caçula da família! Bjs

    ReplyDelete
  2. Quel legal Jú. Com certeza serei um seguidor. Beijos

    ReplyDelete
  3. Amiga, sei bem como se sente. Mês passado eu criei um blog com esse mesmo objetivo, para os meus 27 alunos do 4ºano do Ensino Fundamental.
    É mesmo um parto, reviso as produções deles antes e depois de postados (imagine os 27 num laboratório de informática...).
    Aff, mas tá dando td certo, um sucesso. Espero que tenhas o retorno esperado.
    boa sorte!

    ReplyDelete
  4. Nossa! Parabéns!

    Acho a idéia de tornar público o pensamento universitário é muito interessante, seja como forma de trazer o inconsciente coletivo para a consciência, seja para ampliar a discussão acadêmica, seja simplesmente para criar um senso de comunidade entre os diversos futuros profissionais distantes nesse país. Principalmente em um país onde a lei é precariamente aplicada, inclusive pelos nossos governantes!

    Sucesso na sua empreitada! Total apoio!

    Bejo!

    ReplyDelete