6 November 2010

"Minha jangada, partindo pra o mar..."


vista panorâmica de Maceió
"Eis que tudo se fez novo" (Corintios 5:17)
As passagens bíblicas me encantam. Certos trechos assemelham-se com minhas próprias palavras. Leio sem regularidade, e essa ausência de hábito, entretanto, não me faz menos admiradora dos seus princípios.
Estou em Salvador, novamente, após oito horas na estrada. Como me sinto muito íntima do espaço interno do ônibus, não penso nas horas que ainda faltam para aportar. Sinto falta  apenas daquelas, que meus dedos e mente não conseguem segurá-las.
Tempo, tempo, tempo...se eu pudesse, estancaria o cronômetro, para reviver acontecimentos bons ou apenas respirar com folga, sem atropelos, sobressaltos, com essa triste sensação de descontrole, diante do que urge fazer.
No post anterior, meus passageiros conspiraram, se solidarizaram com o suposto cancelamento da viagem seguinte. E não é que milagres acontecem, perto do natal?
Passei só pra dizer que 'após a tempestade, sempre vem a bonança'! Maceió, lá vou eu!! De lá, escreverei sobre as descobertas de um lugar que só me lembram as águas azul piscina (ou verde piscina?), além de transparentes, das imagens do mar alagoano, bisbilhotadas na net.
E continuem conspirando. Uma dose de fé, somada a tantas outras, vai me fortalecer. E, claro, já criei meu mantra bíblico: "Posso tudo naquEle que me fortalece!" (Filipenses 4:13)
---------
Título: homenagem à Carlos Moura, compositor da música Minha Sereia.

4 comments:

  1. Vai dar tudo certo, já está dando.
    Estamos aqui na torcida.

    ReplyDelete
  2. Isso ai! Sucesso!

    ReplyDelete
  3. Vá em frente, amiga viajante. No que depender de bons e positivos fluidos para prosseguir a jornada, tens aqui um aliado. Um beijo pra ti. E aproveite Maceió.

    ReplyDelete
  4. Olá gostei muito dos seus textos: já sou seu seguidor.
    vou colocar e meu blog para o direcionamento do seu
    link para que através de atualizações eu esteja te
    acompanhado. bjos e abraços.

    tenho um blog chamado de um guia de como viver bem, adoro viagens, sem dúvidas, é como se você se sentisse livre como pássaros, maceió é uma terra linda, sem dúvida.

    ReplyDelete