7 February 2011

Tô chegando...

...tornar-se oceano
A correria com as muitas bagagens, a separação sofrida das manas, a longa duração da viagem... nada disso me impediu de ficar literalmente acordada madrugada a dentro, e me levantar às seis da manhã.
Abri os olhos, reconheci o ambiente do quarto, as malas abertas pelo chão. Agradeci muito por tudo ter dado certo. Por ter gostado do apartamento. Da recepção e acolhimento de uma colega do novo trabalho e, quem sabe, de uma nova amiga que conquistarei.

Vi que era muito cedo. Brinquei com os arquivos do celular. Passeei pelas fotos da minha despedida, os vídeos recentes com Luquinhas, cantando para uma plateia a música "vem pra cá..." e chorei de emoção, de saudade dos meus manos, e daquele menino com olhos pretos e bundinha branca, da Tia Ju.
Nem entendo porque ainda tenho lágrimas dentro de mim. Esses dias foram estressantes. De certo, produzi mais água pros olhos, para lavá-los assim, neste dia que começo o meu novo ciclo de vida profissional. Talvez pessoal, também.
Me espreguiçei. Me dei conta de já estou residindo oficialmente em meu novo canto, nesse mundo.
Decidi viver Maceió.
Com o pé direito, inaugurei minha primeira caminhada na orla. Foi assim: fiz uma vistoria da vizinhança. Do quarteirão. Identifiquei costumes dos frequentadores da Jatiúca. Passei por um grupo de homens com camisa amarela com a frase 'amigos da caminhada'. Eles caminham em comitiva, como se também tivessem decidido viver Maceió...
Sei que as primeiras impressões foram muito boas, mesmo tendo deixado uma das caixas pra trás. Não a perdi. Deve estar na rodoviária, me esperando. Essa história de inferno astral é só provocação da nova idade, para me testar, para que eu consiga superar mais e mais os meus limites.
Agora vou tomar um banho, e me arrumar para o que está por vir.
-----
Essa imagem, associada ao post, foi clicada no ônibus. Estávamos passando por uma ponte, quando uma vizinha alagoana me contou que é onde se dá o encontro do Rio Manguaba (medroso) com o mar de Maceió (devastador e ousado).
Claro. Sou eu, medrosa, sendo devastada pela ousadia inventada por mim mesma, para colorir o meu oceano, com mais transformações.
..."Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento." Osho

5 comments:

  1. O que acho muito bacana aqui neste sítio não são só os roteiros e lugares dos seus relatos. São especialmente as viagens interiores a que você se entrega, as viagens que você faz viajando - e acaba nos levando junto. Um beijo e parabéns por mais este.

    ReplyDelete
  2. 2011 com certeza será um ano de acontecimentos!

    As imagens mentais descritas que o digam!

    Bejo!!

    ReplyDelete
  3. Jú, bom iniciar uma nova fase com vontade de superar limites.
    Desejo toda sorte e sucesso nesta terrinha que amooooooooooooo!
    Fica com Deus. Bjsssssssssssss

    ReplyDelete
  4. Amiga, vc com certeza verá o que há de melhor nessa cidade, pq seus olhos clamam pelo que é bom e belo.
    Um professor meu diz que mais importantes que as fotos do destino, são as narrativas das experiências interiores do viajante.
    Isso vc faz melhor do que ng!
    Um bjão e boa sorte aí.

    ReplyDelete
  5. Mais uma porta se abre para vc minha cara... Essa bela cidade irá aconchegá-la como você merece. Um beijo e muito sucesso.

    ReplyDelete