28 March 2011

A rotina alagoana

Hoje foi assim. Tem sido sempre assim. Acordo geralmente cedo, exatamente como hoje. Diz uma colega, contadora de histórias com trejeitos e terceiras e quartas vozes, que em Maceió a luminosidade é maior e por isso, acordamos com o sol. Concordo.
Com o passar das horas e dos dias, já me entendi por aqui.
Faço coisas de que gosto, como degustar o café da manhã, regado a diálogos entrecortados com Gica;
Adoro as muitas saídas com os nossos vizinhos. Eles ligam, cobram presença nos eventos, me dão carona, dicas importantes no trabalho, e muita bronca, também. 
Encontros gastronômicos para brindarmos pequenas ou grandes conquistas. Mais encontros gastronômicos ao meio-dia, ao fim da tarde ou logo mais à noite. Não importam os motivos, o fato é que gostamos de nos reunir, sob qualquer pretexto.
Dizem os mais antigos no grupo que "fazemos parte de uma nova era", por essas bandas. Como descobridores, curtimos a vida assim: à procura de prazeres simples, cultura, prosa boa e leve.De lugares diversos, jeitos diversos, interesses diversos, mas atualmente unidos por uma mesma condição: morar nas Alagoas, terra de mares, rios, algas marinhas, coqueiros altos e brisa refrescante.
Passo os olhos pelas mensagens, na caixa de entrada. Respondo somente após analisar a importância ou urgência de cada uma. Circulo pelos blogs dos meus queridos, fuço as fotos mais recentes publicadas da família e dos amigos, e estaciono em frente a mim. 
Pós planejamento das aulas, a semana começa sempre na segunda, quando tenho encontros certos com meus alunos ávidos por conhecimento. Isso. Eles lêem, discutem, cobram por mais. 
Quando a sexta-feira chega, estou bêbada, de tantas novidades, reuniões exaustivas, grupo de pesquisa, setor de estudos, disciplina do doutorado, páginas lidas e histórias divertidas. 
Quando o final de semana aparece, sinto-me de novo inebriada, muito mais disposta a conhecer novas praias, conhecer frevos, provar novos sabores, e festejar a amizade, sentimento que mais me pertence.

5 comments:

  1. Que rotina deliciosa Ju! Agitada e de paz ao mesmo tempo!

    Eu não consigo me manter nessa pegada de jeito nenhum!

    Bejo!

    ReplyDelete
  2. Edu, é uma delícia sim! Tenho estado embriagada, de tanto trabalho e momentos espontâneos de lazer, ao sabor da maré alta ou baixa... bj!

    ReplyDelete
  3. Amiga viajante, troco esta sua rotina pelo que você quiser. Faça sua oferta! Maceió deve ser ótimo. Um beijo deste seu amigo que não passou de Salvador...

    ReplyDelete
  4. Uma vida nova, mais uma nova oportunidade de ser feliz. Aproveite!

    Bjs

    ReplyDelete