15 June 2011

Me acalma, por favor...

Escrever é tão viciante quanto tomar café. É tão bom quanto receber um sorriso logo de manhã. É tão maravilhoso quanto ler. Não me refiro a qualquer leitura, claro. Aliás, estou entediada com tantas bobagens que tenho lido na internet, ou nos textos ditos via novelas ou noticiários de televisão. Mas sou tão viciada nisso aqui, que fico procurando motivos para enfrentar a tela em branco. Hoje não encontrei. E resolvi falar sobre a vontade. Melhor, sobre a necessidade que tenho da escrita para me preencher. Ou para me acalmar, como há muito tempo defini o lugar dela em meus dias. Não importa nada disso. Já que iniciei essa conversa, confesso que não estou preparada para o 'não desejo', para a falta de inspiração, para a lacuna. Porque como vício, o processo é confuso, meio involuntário. Me comanda. Me controla. Me incomoda. Me afeta. Estou desolada, vivenciando essa abstinência. Deve ser aquela tensão de todo mês. Oremos.Vai passar.

11 comments:

  1. Essa tensão é uó!
    Eu só escrevo qdo tô inspirada, senão, não sai nada.

    bjo, Juba.

    ReplyDelete
  2. Hola,bello,interesante blog, preciosas,profundas entradas,si te gusta la palabra elegida, la poesía, te minvito a mi casa, un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
    gracias, buen viernes, besos de lucero...

    ReplyDelete
  3. Patiinha, está passando...e a inspiração é como a escrita, aparece quando viajo, de alguma forma!

    ReplyDelete
  4. A la vuelta de la esquina te abraza de nuevo la inspiracion.
    te dejo mis saludos y deseo
    tengas un feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ReplyDelete
  5. Don Vito e Ricardo, sejam bem-vindos e voltem sempre! Abraços.

    ReplyDelete
  6. Até na ausência de inspiração essa viajante escreve bem. Saudade de suas visitas e comentários lá no meu projeto de blog. Beijos Jú!

    ReplyDelete
  7. Hola A Viajante,regreso ligero de equipaje a tu hermosa casa, un placer estar aquí, gracias, buen día, besos sinceros..

    ReplyDelete
  8. Ju, estou numa fase que não tenho a mínima vontade de escrever. Olho para o meu blog e não sinto nem um "tiquinho" de inspiração. Não estou nem tentando...
    Escrever tem que acontecer de forma natural e quando pinta mesmo a inspiração, mas o inverno que tomou conta de meu espírito deu férias à minha inspiração.
    A parte boa é que depois do inverno sempre vem a primavera!
    Vixe... Me empolguei...rsrsrs Bjsssssssssssss

    ReplyDelete
  9. Luiz, obrigada pelo elogio...vindo de vc, sei que é sincero! Vou lá...bj

    ReplyDelete
  10. Don Vito, "beijos oceânicos"...adorei isso!

    ReplyDelete
  11. Kátia, o inverno é só uma fase...e o sol aparece mesmo nessa fase! Bj

    ReplyDelete