8 July 2011

Sou toda barulho

Ontem acordei e me despedi de Maceió, segui para Recife, conheci Olinda, me apaixonei pela Paris chuvosa e poética de Woody Allen (novo filme), aterrissei em Petrolina e dormi em Juazeiro.

Ao longo desse longo dia, ao lado de dois colegas (e surpreendentes parceiros), degustamos delícias pernambucanas, conversamos sobre cinema, vida acadêmica, relacionamentos. Tudo isso junto, pareceu durar muito mais que vinte e quatro horas!

Estava tão cansada que meu corpo custou a relaxar. Acordei diversas vezes sobressaltada, acreditando ter perdido a hora. A madrugada foiassim: um ir e vir de sono entrecortado. 

Claro que a adaptação a um novo quarto de hotel sempre nos causa esse desconforto. O que facilita é encontrar uma cama confortável, lençóis macios, ambiente climatizado e, óbvio, a cabeça em seu devido lugar, sem ruídos. Tive tudo isso, exceto, o silêncio tão desejado.

De fato, minha mente está ruidosa. Tento silenciá-la, educá-la, corrigi-la. Tarefa quase impossível. Quanto mais o tempo passa, torna-se mais rebelde. Uma adolescência sem fim, daquelas insuportáveis. São tantos pensamentos, projeções, que temo ouvir a minha própria voz. Penso alto demais. Sonho alto demais.

Esse burburinho interno tem relação direta com o meu cotidiano. A rotina me engole. Me exaure. Daí invento coisas pra fazer, planos de novas viagens para realizar, trabalhos para começar. Daí invento em que pensar, faço listas do que preciso esquecer. Dá um nó. Estou fora de lugar.

Pior que as dúvidas e as espinhas se instalam, contra a minha vontade. Mas não há o que decidir. Estou ficando surda comigo mesma. Nem adianta eu implorar pra reduzir o volume. Já sinto que os ruídos vão demorar a  passar. 

4 comments:

  1. Desacelerar pode ser bom, mas eu acho que nós encontramos mais vida na quando estamos acelerados. Acelere, sinta a vida fluir!

    Neste aspecto acho que eu e Paty temos uma visão bem diferente! heheh

    Bejo!

    ReplyDelete
  2. Amigos...com o pé no acelerador, mas de olho no freio...creio que tudo é uma questão de estar ou não naqueles dias tensos de todo mês...tá passando...daqui a pouco, engreno a quinta de novo...(:

    ReplyDelete
  3. Edu, são anos de aceleração intensa...

    ReplyDelete