21 August 2011

Comemoração da véspera

"dias melhores, pra sempre..."
Dizem que não é bom comemorar aniversário antes da data. Mas dizem tantas coisas nesse mundo...são tantas maledicências, que se fôssemos seguir à risca tudo o que nos dizem pra fazer, ou não fazer, creio que não sairíamos do ponto zero, nunquinha da silva.

Amanhã meu blog ficará mais velho. Mais um outono conquistado. Mais uma primavera que pretende viver, florir esse espaço de novas texturas, novos contos, novas crônicas, novos relatos de viagens.

Por isso, quero cortar o bolo, soprar sua velinha de 2 aninhos, hoje. Faz de conta que já estamos no amanhã, dia 22. Pra ele, essa superstição da véspera não faz sentido. O meu filho, o Foi assim: é vaidoso, como todo leonino. Ele gosta é de atenção, de afago, de carinho.

Como mãe que lambe sua cria, não posso deixar de elogiar as suas conquistas. Já tem mais de sessenta amiguinhos. Seguidores que o ajudam a querer sempre estar atualizado, acompanhando as tendências da moda da blogosfera.

O meu blog já sabe andar sozinho. Já sabe falar por si só. Basta clicar o nome dele no google e lá está ele, emplacando na primeira fileira dos mais acessados! Ele é mesmo incrível. Quando penso que depende de mim, me surpreende nas redes sociais, anunciando seus novos posts, comunicando, gerundiando, e ampliando suas relações com outros leitores e blogueiros.

Por isso tudo, e pela longa vida que espero que tenha pela frente, quero agradecer pelos mimos de comentários, presentes especiais para essa mãezona que é super dependente desse filhote virtual.

Por causa dele, tenho me ousado mais e mais no mundo das letras. Estou até concorrendo em editais de contos, imagine, quanto avanço? Por causa dele, a timidez na escrita tem se distanciado dos meus dias. Viva!

Obrigada, leitores assíduos ou esporádicos. Por causa dele, escrevo mais e torço para continuar sendo interessante, mesmo repetindo temáticas ou emoções, frutos das minhas viagens físicas e mentais.

Parabéns a todos nós, da blogosfera, que no final das contas, deixa esse mundo cão mais leve, mais colorido mais romântico, mais ameno e, o melhor, mais divertido! Agora, os parabéns...

10 comments:

  1. Ju, PARABÉNS pelos dois anos deste seu filho, que sempre nos brinda com textos maravilhosos.
    Vida longo a este leonino "arretado"...rs
    Bjokassssssssssssssss

    ReplyDelete
  2. Oi Kátia, que bom que compareceu à festa! O bolo está gostoso? Olha, eu agradeço, em nome do meu filho, que insiste em ficar no parquinho...quer conquistar mais votos pra mamãe, no conto que ela está concorrendo...obrigada pela vinda na festa! Bj

    ReplyDelete
  3. Parabéns pelos dois anos de blog, amiga viajante. E que o "Foi Assim" continue sendo assim: ótimo. Melhor dizendo, de primeira classe. Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  4. Já provou o brigadeiro de colher? Está divino..fui eu quem fiz! :)
    Divirta-se Marcelo, o dia hoje é só alegria! Abraço!

    ReplyDelete
  5. Poxa me atrasei e perdi a festa...
    :(
    Faz mal não, tia Paty está sempre presente na vida desse menino viajante.

    PS: Amiga, fortes emoções por aqui me deixaram sem cabeça pra internetar esses dias.
    bj

    ReplyDelete
  6. Seu "pratinho" está guardado, na geladeira...risos...tudo bem, meu filho é bem compreensível, ainda mais quando quer saber sobre essas fortes emoções...Bjoca, Patiinha

    ReplyDelete
  7. Parabéns ao espaço que tanto nos alegra! Abraço Jú!

    ReplyDelete
  8. Oi Luiz, tudo bem? Sua "marmitex" está junto com a de Patiinha...risos.. Obrigada por nos prestigiar, com sua visita! Bj

    ReplyDelete
  9. aquarianos e leoninos... tuda a ver.
    Parabéns, Ju. 'Foi assim' é sucesso e ponto.
    Bjs.

    ReplyDelete
  10. Opostos complementares, Gica...é o que os astrólogos dizem...eu acredito! Não é à toa que somos diferentes e amigas! O seu bolo está na geladeira, quer dizer, a gelatina de morango está lá...risos...bj

    ReplyDelete