7 January 2012

Casório à vista

Para ler, entre no climinha antes. Ouça essa canção:
-------------
-------------
Preparar um casamento é coisa para destemidos. Minha irmã, a mãe da noiva do sábado que vem, entendeu isso desde o início. Aprendeu sobre o desafio [caro] que é fazer esta festa, pensando em seus mínimos detalhes: os comes e os bebes, as músicas que vão 'rolar na festa'. De como será a entrada, com suas flores e tapetes pelo caminho. Dos vestidos das primas-daminhas aos mimos nos banheiros.


Hoje elas saíram cedinho, para comprar nem sei mais o quê. Daí fiquei com uma vontade de escrever um post para ambas, afinal, o evento do casamento é delas, muito mais do que do coitado do noivo, já nervoso, só de estar por perto, e dentro, das várias reuniões de planejamento que se sucedem há quase um ano.

Não é só a festa em si que tem afetado todos nós da família buscapé. Além dela, são diversas as providências a serem tomadas, dentre as principais, receber [com qualidade] todos os convidados. E claro, recebê-los significa que não residem em Vitória da Conquista.

Enquanto escrevo, nas estradas dois carros em comitiva partiram de Guajará- Mirim (RO) para a Bahia. Uma viagem estimada em 4 dias.

Ou seja, tem gente partindo do norte, do sudeste e outros tantos daqui das redondezas. De avião, de carro, de ônibus, de utilitários, de van. Não duvido que alguém chegue de supetão e nos diga que enfrentou horas em alguma embarcação marítima ou fluvial! Tudo é possível, ainda mais para quem quer prestigiar esse momento festivo.

As duas casas das minhas manas, no condomínio das 'bodas', vão comportar a família inteira. Como estou aqui, felizmente, posso acompanhar toda a parafernália de afazeres nos dois espaços, e na semana que vem, no espaço da cerimônia.

Não é um simples evento. É um evento de comunhão. Comunhão de duas alminhas confiantes num mundo melhor, que juntas buscarão construir um lar. Comunhão de afetos de todos nós, reunidos em prol dessa grande comemoração. Comunhão de amor, que me lembrou outra comunhão, ocorrida no Rio, e já narrada aqui, em várias etapas.

E casar é isso? Deve ser. Como madrinha, já estou derretida. Chorei ao ver o convite e provavelmente a maquiagem vai ficar borrada, rapidinho.

Estou emocionada com tanta preparação, tanto cuidado, tanta energia boa circulando.

Tomara que sejam felizes para sempre, pois sei que o evento já é um sucesso. E que o amor se espalhe por todos os cantos. É pra isso que existimos.

beijo de pombinhos
a noiva e a produtora

6 comments:

  1. Oh, que fofo! Só tia JU mesmo pra dEscrever o estresse que é a organização de um evento desse porte, com tanta poesia. Mas a poesia serve pra isso, pra suavizar a vida.
    Que a vida dos pombinhos seja suave, então!

    Viva os noivos!!!

    ReplyDelete
  2. Lindo seu texto, Ju. Fiz um comentário no blog mas não consegui publicar, por isso mando por aqui mesmo.
    Pena que meu Biel não possa estar nessa festa. É um excelente DJ e o que é melhor, não cobraria nada das primas. Muitas energias amorosas emanam daqui da floresta em direção a Vitória da Conquista e aos noivos, claro. Beijos!
    Maria Adízia Mesquita Araújo (by facebook)

    ReplyDelete
  3. Voce conseguiu resumir de maneira carinhosa todo a movimentação que antecederá a cerimônia. É muita coisa, já fiz esse teste .Acho que vou chorar na cerimônia também...Durante e depois vão rolar muitos eventinhos ...prepare-se para outros posts!Voce tem um estilo parecido com o da Cristina Reis(adoro)colunista do Globo,a gente lê,se comove,parece estar no local rs rs rsbeijinhos
    Lola (by gmail)

    ReplyDelete
  4. Ameii.. fofissimo!!

    Ludmila Santana Tavares (a noiva, by facebook)

    ReplyDelete
  5. Oi prima!!!
    Só de ler o seu texto, já me sinto na festa. E o melhor, é que poderei estar lá, para curtir todo esse climinha que vai rolar, com a gelerinha toda reunida. Adoro!!
    A propósito, você está escrevendo cada vez melhor.....
    Bjos e até breve
    Virgínia

    ReplyDelete
  6. Felicidades aos noivos. E parabéns a você, amiga viajante, que com este texto deu um belo presente aos nubentes. Um beijo e boa semana.

    ReplyDelete