6 February 2012

Contagem regressiva para...

... muitas coisas!

Entrega do projeto e do currículo? Dia da entrevista? Resultado final do processo seletivo? Tudo isso, com certeza, mais a minha vaga garantida no doutorado em Educação Brasileira!

Fim da greve [desde que vitoriosa para os PMs] na Bahia? Fim dos vícios decadentes e das drogas? Fim das dores e dissabores? Fim da miséria? Fim da violência no mundo? Fim das desigualdades? Fim do preconceito? Ou o fim do mundo? Tudo isso, exceto o último devaneio.

Ida pra Salvador? O casório de minha amiga Nessa com o fofo do Italo? O Carnaval? O início do semestre letivo? Ou das férias oficiais? A próxima lua cheia?

 Ah, pra começar na academia? E perder 10% do meu peso atual? Pra que mesmo? Ai, pro fim do mundo? Tudo isso, exceto o último devaneio, acrescentando-se o próximo:

O meu aniversário! Daqui a exatos 13 dias, minha nova primavera, no mês mais carnavalesco e alegre do verão! Eu sou fevereiro. Quem nasce neste mês, tem o futuro para controlar e pra viver! E isso é o início do mundo, nunca o maldito fim.

Ah, quero surpresas boas, ligações inesperadas, dengos, mimos, carinhos, abraços. Tudo o que for verdadeiro e gostoso de se viver. Quero um amor tranquilo, do meu lado, que more na mesma cidade que eu. Quem dera, no mesmo quarteirão! 

Ah, menos delírios, também, como esse último aí de cima. Sério, eu quero menos. Quando o menos for mais. Promessa feita e que será cumprida. Menos angústias, menos ansiedades. Menos sol no rosto. Menos intolerância a lactose. Menos tempo na internet. Menos distâncias da minha família. Menos viagens bobas. Menos carboidratos à noite. Menos contas pra pagar. Menos excessos. Menos álcool. Muito menos decepções. Muito, mas muito menos desafetos.

Basta!!!!!

Quero no dia seguinte, o dia 20, dizer que meu aniversário foi assim: um paraíso astral!!!

8 comments:

  1. Desejo que seu aniversario vc consiga tudo isso.
    Paz e todas as suas metas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Metas e sonhos.... pra todos nós! Obrigada, anônimo... risos.

      Delete
  2. Paz e amor no dia 19 e sempre.O paraíso astral vc já possui e compartilha com todos os que podem lêr os seus escritos.Escrever é uma bênção.Siga!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Marcus, pelas palavras e pela visita! Um abraço!

      Delete
  3. Tb tenho minha contagem regressiva. Mas longe de ser tão completa, bem escrita e organizada quanto a sua, amiga viajante. Sucesso na empreitada, e um beijo deste que vos escreve.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Elogios vindos de você são sempre maravilhosos! Obrigada, amigo! Bj

      Delete
  4. Nossa, esse incontável número de acontecimentos vai gerar ansiedade, viu...

    Mas seu paraíso astral tá reservado, acedite!

    Um bjão, Juba.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, pois Patiinha... mas estou contando os dias... risos... um beijo!

      Delete