23 July 2012

Tudo passa

Eu, você 
e todos os encontros casuais
Os ais e os hão de ser
E todos os casais também
Olha, acho até que quem achou que nunca ia
Esse ia se espantar de ver que o ódio e o amor
E até eu vou pra ver no que vai dar
A massa,  a moça
E até esse pra sempre
Tudo passa
 Marcelo Camelo               


Eu vivo os meus dias como num cinema? Com cenas memoráveis, de arrancar suspiros e viagens no tempo? Ah, quem dera... ultimamente minha vida está para o cinema como a pscicopedagogia para a fábrica de carros: dois mundos muito distantes, incompatíveis.
Não, não estou me queixando, muito menos com problemas de estima. Sabe o tempero que falta em comida de hospital ou de dietas sem carboidrato? Não me sinto energizada, só isso. Ou tudo isso. Mas passa. Cada vez mais tenho tido a certeza de que tudo passa, como nos ensina a canção pequena-grandiosa de Marcelo Camelo.
O tempo passa meio insosso, como se estivesse em greve, também. Me parece que não quer provocar, sendo rápido, intenso, caloroso, sabe? Dias nublados, com pancadas de chuva, vento frio, silenciosos.
É assim que vou parar na cozinha e invento ou reinvento receitas, depois troco os móveis de lugar, ao mesmo tempo coloco roupa na máquina, escrevo, leio notícias populares. Quero dar agilidade, quero instigar pressa, quero fazer de conta que tudo passa freneticamente, como nas imagens televisivas das novelas.
E que tudo passa, eu já entendi. A greve vai passar, o inverno vai passar, esses dias indiferentes e indigestos vão passar. Ah, a primavera [logo] vai chegar. Que venha a temporada de flores.

6 comments:

  1. Aliás, "Primavera" também é uma música do primeiro disco dos Hermanos. Adoro Marcelo Camelo. E adorei seu texto, amiga viajante.

    ReplyDelete
    Replies
    1. "Primavera se foi e com ela meu amor
      Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz
      O perfume que andava com o vento pelo ar
      Primavera soprando pr'um caminho mais feliz
      Mais feliz, mais feliz,..."

      [suspiros]... uma das músicas mais lindas!

      Obrigada, querido, pelo carinho de sempre!

      Delete
  2. Amiga hiperbólica, não exagera... Se os dias passam lentos, melhor do que ser derrubada por uma enxurrada de acontecimentos estranhos e fora de controle. A pasmaceira pode parecer perda de tempo, mas é melhor do que a angústia do tempo que só traz tristezas.
    :(
    Um bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Patiinha... sou hiperbólica ao máximo, sobretudo na tpm.. que é o caso! Bj

      Delete
  3. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Antônio! Muito bem-vindo ao bloguito e obrigada pelo elogio e também pelo convite para visitar o seu espaço. Volta sempre!! Um abraço!

      Delete