12 August 2012

Carta pra ele

Ei, você aí, que está em algum lugar, pensando nem sei em quê, vivendo outras experiências, e certamente comemorando ou se entristecendo com esse dia dos pais, em agosto de 2012.
É com você mesmo que quero dialogar. Com você que vai entrar em minha vida [se já não a adentrou], e que vai ser responsável pela criação de um lindo filho, um filho nosso.

Juntos zelaremos pela educação, pelo caráter, pela sensibilidade, pela espirituosidade, pelo respeito aos mais velhos, pelo respeito aos animais, à natureza, à família, às leis de trânsito e ao ambiente escolar.
Tenho certeza de que juntos seremos vitoriosos na arte de ensinar a viver. Serão muitas as tentativas para fazê-lo crescer e aparecer, romper limitações, conservar outras.
Não sei quando "isso" vai nos acontecer. Se faremos do método natural, no "papai-mamãe" tradicional, ou se adotaremos, de acordo com nossas possibilidades e intenções.
Nesse momento, também não sei porque escrevo, ou melhor, não entendo porque resolvi materializar explicitamente e publicamente [ops], o meu desejo de ser uma boa mãe, somado ao desejo de que seja "o" bom pai.
Não imagino suas feições. Nem se tem costas largas ou cabelos ralos. Se é muito alto ou muito magro. Se tem manias e chatices demais. Se é do signo de leão ou não. Se é da área de exatas ou humanas. Se gosta de futebol, e consequentemente viciado em campeonatos, como os meus manos o são.
Claro que espero que você esteja inserido em minha família. Que aprenda a admirá-los e a querer estar presente nos nossos eventos familiares. Que compreenda a dinâmica-buscapé dos viajantes que somos.
Creio ser esse o desejo de todas as mães: que o filho perceba que exista unidade, comunhão, afetividade, respeito, amor de verdade, circulando entre todos os que o cercam. Pra ser feliz é preciso tudo isso, além de estrutura no lar. E que seja doce o nosso lar.
Por falar nisso, não sei se seguiremos juntos e bem-casados, como aqueles doces-brindes de casamentos chiques. Não sei nem se seremos um casal, com cachorro latindo e aparecendo num retrato da família, na porta da geladeira.
Sim, digo sim, se isso for possível, e que seja abençoada a nossa história. Do contrário, basta[rá] que seja real a nossa missão no mundo: educar nosso filho pra vida.
A você, que decidiu se unir a mim, nesse projeto caro e de investimento de risco, desejo um feliz dia dos pais, no futuro. Estarei sempre perto, para registrar momentos, conversarmos a três, crescermos juntos, a seis mãos.
Um beijo, papai. A mamãe está curiosa para iniciar esse sonho novo, essa viagem sem volta, do seu lado.

12 comments:

  1. Que um anjo da boca torta diga Amém, Juba! Assim minha mãe tem reforçado com Deus nossos desejos. Você merece um homem que lhe faça feliz e juntos realizem seu sonho de família. Na torcida prá ele ler logo..rs.. Bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou de dedos cruzados e coração apertado...será que dá certo sonhar tanto assim?

      Delete
  2. tomara que ele leia e se empolgue!
    Boa sorte nessa empreitada (que eu tentei, fracassei e estou refazendo).
    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vamos que vamos! Boa sorte pra nós!! Bj, amiga!

      Delete
  3. Que assim seja!!!
    Seja muito mais feliz Ju e que seus sonhos se realizem!!!
    Beijo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anna, muito obrigada pela visita!! Vamos torcer...risos... beijo!

      Delete
  4. Puxa, que texto, amiga viajante! E que privilegiado este pai que está por vir, por saber-se de antemão tão maravilhosamente acolhido... um beijão e parabéns pela sensível lavra.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh... privilégio o meu, de ser lida, por você, com tanta frequência!! Quanto ao "projeto bebê a bordo" é um desejo que está ainda se desenhando... não posso decidir só, né? 50% virá do outro lado, do pai...risos... beijo, querido!!

      Delete
  5. Que texto maravilhoso!! Amei...parabéns e já estou te seguindo!!Bjs.Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sandra! Obrigada pelo elogio!! Vou conhecer seu blog, também. Um abraço e volta sempre!

      Delete
  6. Show de bola esse texto....Para variar vc manda bem nos seus textos.... bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mai! Bom quando você vem aqui... riso... elogios vindo de você são suspeitos... risos... você é muito amiga-coruja... te amo! Bj

      Delete