14 August 2012

Ou do que são feitos os nós

Agenda cheia. Resenhas para avaliar e devolver. Caneta na mão, para riscar menos um trabalho da lista. Comemoro e em seguida faço conta de cabeça, na tentativa de saber quantas ainda me restam para corrigir. Enlouqueço em segundos. Percebo tristemente o tempo avançar. "Quando se vê, já são seis horas"*. Caixa de mensagem cheia. Facebook aberto. Televisão ligada. Chuva fininha e fria lá fora. Silêncio pesado, mesmo com a televisão ligada. Ouço vozes, mesmo com o silêncio pesado. Vozes minhas, que me azucrinam o juízo. Vozes dos amigos, que estão todos longe. Vozes de quem me escreve. Vozes de quem me cobra coisas. E vem uma simples mensagem e muda o rumo do dia seguinte. Me parece maldição. Ou sorte. Ou solidão. Do nada, e de repente, sou chamada de anjo. Me disse ele, como se me dissesse um simples boa noite: "anjo, amanhã estarei aí". Não, não preciso saber nem sonhar mais. Mesmo sendo eu, o anjo, ele quem está com a seta apontada em minha direção. E mesmo sem querer me atingir o coração, confesso que já me sinto mortinha da silva. Rôxa de saudade. Pensava nele, enquanto ouvia Paulinho Moska também me atingir: "eu ando num labirinto, e você numa estrada em linha reta." Foi assim: ouvi essa canção e entendi perfeitamente o que somos nós.


*O tempo/Mário Quintana

12 comments:

  1. Esse te acertou mesmo, hein...

    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, me acertou de todos os jeitos e lados... melhor arriscar, né? Beijo!

      Delete
  2. Olá! Vou lá sim! Obrigada pela visita e volta mais vezes!!! Um abraço!

    ReplyDelete
  3. As pessoas são atingidas qndo ficam paradinhas...e quando estão em uma estrada, em uma linha reta, o que acontece?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, pessoa que não se revela, seja muito bem-vindo(a), mesmo no anonimato! Me parece que o mais importante é deixar-se ser levado(a) pela estrada afora, sem seguir tantas regras, mesmo gostando de estar ou viver submetido(a) a tantas delas, a tantas metas... o que deve acontecer? Tudo de bom... deixar-se ser conduzido(a) pela aventura de uma viagem a 2. Um amor nasce assim, de forma espontânea, gradativa, quando dois corações resolvem seguir juntos. Viagem que nunca deve ser vivida a 3. Aí todos sofrem, e são atingidos e magoados. Não aconselho. Beijo!

      Delete
    2. E não acredito que as pessoas só são atingidas quando estão paradinhas. Eu, por exemplo, vivo em curvas. E fui.

      Delete
    3. rss..ora mocinha adorável, como um bom leonino de 01/08 me revelo sem se deixar ver e amo com tanta clareza que seria capaz de cegar...mas não o faço por mal, e sim por ser simples..

      Delete
    4. Oi, bobo! Sabia que era você! Adorável!
      E claro que tenho certeza de que você é muito simples. E eu ia lá me interessar por um ser complexo? Me basto.

      Delete
  4. hummmm, pvopcê ptá pappaipxopnapda pde pverpdapde! viva!

    ReplyDelete
  5. Minha amiga viajante parece mesmo disposta a fixar morada, em boa companhia. Felicidades a ambos e parabéns por mais esta bela lavra!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, ai... e se fosse assim, tão simples, né? De qualquer modo, torcida boa é torcida é boa! Obrigada, querido! Beijo!

      Delete