30 September 2012

definitivamente, NÃO.

Paty Michele escreveu essa semana sobre o assunto. Fui tocada, indireta e, por fim, profundamente. Deve ter sido pelo enredo seguinte. Ou consequente. Depois de um debate maravilhoso sobre plágio e direitos autorias, com colegas queridos, agora estou eu aqui, também indignada, considerando um absurdo que o mundo seja melhor e dê [mais] certo para os espertos de plantão. Frustrada que louros sejam dados e venham a público, justamente para uns e outros, que dão nó em pingo d´água, para conseguirem o que tanto desejam. Esta expressão, eu sei, algum dia vai cair como uma luva numa nova crônica de Marcelo Pirajá Sguassábia. Ainda assim, insisto. Não posso acreditar que o mundo real seja tão cruel. Respirando mais, digo: tudo bem. Se for isso mesmo, paciência. Durmo como uma pluma, mesmo com quilos a mais. Quando deito em meu travesseiro predileto, rezo para sonhar com um romance daqueles de endoidecer, conto carneirinhos, checo o celular pela milésima vez, desligo a luz, a televisão, e em seguida durmo em segundos, feito um anjo. Sigo assim, sem passar por cima de ninguém para conquistar coisas e afetos. Enfrento processos de forma tensa, desesperada, mas distanciada dos que burlam as regras ou fazem de tudo para sair bem na foto, na fita, sei lá onde. Desabafo de domingo é sempre assim: uma viagem bobinha. Nada sério, muito menos importante. Talvez se transforme em um post de Ariana Magalhães, do tipo meu nome é ESPANTO.

13 comments:

  1. É assim que gente de bem fica quando se depara com a maldade humana dissimulada no corre corre do dia a dia.

    Curtinho esse, né? Mas disse tudo!

    PS: amei ter sido linkada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você é muito querida e a blogueira que visito sempre em primeiro lugar... risos... beijo, amiga!

      Delete
  2. O que houve, Juba? Quem foi o bestão? Esse deve perder a melhor parte da vida: a fluidez, a amizade, a solidariedade, o afeto. Coitado do serzinho... Me conta que escrevo sobre o espanto, estou mesmo inspirada para escrever um milhão de textos enquanto começa o famigerado inferno astral.
    Texto lacônico, mas gostei. Imaginei mil e uma situações, das profissionais até as apaixonadas. E lá vai devaneio..rs..
    Bjokas,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Decepções, frustrações, indignações... nada disso presta... bom mesmo é escrever sobre coisas boas, positivas. Quero logo, logo te contar uma história linda, daí você escreverá sobre meu nome é SURPRESA.

      Delete
    2. Ai, gostei também... escrever de forma concisa, habilidade em construção... risos.... beijo, Maga!

      Delete
  3. Apesar do assunto um tanto quanto melancólico - o que de certa forma combina com um domingo -, agradeço a citação, o link para meu blog e a sugestão do mote "nó em pingo d'água". Pode dar samba! Valeu, amiga viajante. E que a segunda seja ótima pra você!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Marcelo! Caso escreva sobre, vou querer meus créditos... kkkkkkkkk... brincadeira... você é um grande autor e adoro a sua escrita, daí porque a valorizo tanto. #aindachateada

      Delete
    2. Boa semana, também! Beijo!

      Delete
  4. Vixe, criatura! O que foi? depois me conta, viu? De fato, essas coisas lamentáveis! Beijo e fica em paz. Mari(ser humano.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eita povo curioso... como já desabafei, nem me lembro mais... risos... um pouco de mistério faz bem, ainda mais neste caso, que é melhor esquecer... beijo! #tátudonosconformes

      Delete
  5. Infelizmente tem gente que prefere pegar um "atalho" para subir na vida com as boas idéias alheias!
    Prefiro acreditar que o ser superior (Deus), corrige tudo e premia e pune quem merece!
    Sugiro sempre que busque inovar, pois hj temos metodologia no mercado para nos ajudar a dar novos "saltos" tecnológicos apenas copiando e mudando o que ja existe! Recomendo conhecer o Design Thinking e mude o mundo!
    Plagio jamais...temos que criar atalhos, sem copias!

    Como diria uma música do AC/DC:
    It's long way to The top!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá ValdirZão, querido!

      Verdade... é um longo caminho... beijo... volta mais!

      Delete