2 August 2013

meu aMô


Doutoranda que sou, eis que me ordeno parar de blogar. Claro que essa ordem não surtirá efeito, enquanto em mim pulsar esse desejo de escrever sobre o que sinto, e não textos técnicos.
Hoje é um dia daqueles, que gostaria de parar o mundo e descer na próxima esquina. Queria descer ladeira abaixo. Queria mais. Queria que, ao meu lado, estivesse meu Mano Mô. Queria confortá-lo. Queria ser confortada por ele. Queria rir junto. E chorar junto. Fazer qualquer coisa. E também, um dos nossos prediletos programas: ver um filme de ação ou de comédia; depois assistir a novela, sempre juntos.
Recebi uma ligação dele. Lá do norte. Conversamos por quase uma hora. Não faltou assunto. Em alguns momentos ficamos mudos. Mas estávamos ali. Um pro outro. Ele me disse que só queria ser escutado. Eu lhe disse que só queria ouvi-lo. Mentimos. Queríamos também o contrário.
Nossa afinidade é tamanha que até temos pedras na vesícula. Sentimos as primeiras e enlouquecidas dores na mesma semana. Faremos cirurgia no mesmo mês. Não é louco isso? Por que será que somos tão ligados? Nem gêmeos somos. Eu sou mais velha que ele. Ele parece meu pai. Me chama de filha. Eu corro pra ele, quando estou desesperada. Ele hoje me ligou porque sentiu a mesma necessidade.
Eu não tive filhos. Ele também não. Ele se casou e tem ao lado uma mulher que o ama, mais que a ela mesma. Eu, que não me casei e não tenho ao meu lado, alguém que me ame tanto assim, sei que nossos destinos estão selados, desde a maternidade. Brincamos juntos na infância. Curtimos amigos em comum na adolescência. Estudamos nas mesmas escolas. Dividimos a mesa tantas vezes. Brigamos poucas. Não somos de brigas. Somos de "fazer as pazes".
Estou com muita saudade do meu maninho. E queria muito que ele fosse feliz, mais feliz. Porque se ele estiver feliz, também estarei feliz.

4 comments:

  1. Essa ligação entre irmãos é mesmo muito forte, inexplicável. Coisa de alma.

    ;)

    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também acho, amiga. Coisa de alma. Beijo!

      Delete
  2. Esse belo texto sobre a sua relação com seu irmão apenas me deixa feliz por vc ser desobediente com vc mesma. Não pare de escrever, não. bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem que eu quisesse eu pararia. É minha forma para lidar com a vida! Beijos.

      Delete