6 October 2014

o país precisa do PT

Eu pesquiso sobre e defendo a educação superior pública, gratuita e de qualidade, para TODOS no Brasil, independente da condição financeira, se homem ou mulher, se branco ou preto. 
Mas é fato que a realidade não é um sonho.
Mas pode vir a ser mais razoável. Há efetiva ampliação do acesso, e ações em andamento, para garantir a permanência de estudantes oriundos do ensino médio da rede pública, dentro das universidades estaduais e federais. Ganho especialmente para a população afro-brasileira e também a indígena, através da reserva de vagas, garantida por lei, desde agosto de 2012. 
É verdade: trata-se de um ganho político. Obviamente isso não aconteceu do dia para noite. Foram [10 longos] anos de luta do Movimento Negro. Tempo de luta DURANTE a gestão do PT. 
Por isso é muito bom que ainda existam os sonhadores [alguns diriam os românticos]. Aqueles que não se esquecem dos ideais de justiça em prol da coletividade e não a favor de apenas 1% dos brasileiros sortudos. 
Claro que muito mais há para se cobrar do Estado, e não somente na área da educação. O transporte público é péssimo. Morando aqui em Portugal já me convenci que poderia viver sem carro e economizar bastante sem esses custos. Por esse e outros grandes motivos que Dilma Roussef é convidada a continuar no comando, SIM. #bastadeprivatizações #cotasSim

No comments:

Post a Comment