20 November 2014

brincando de ter inverno

Faz mais frio por essas terras. Tem chovido mais do que deveria para nós, pedestres em Lisboa. Eu não sinto vontade de colocar os pés fora de casa. Mas insisto que a vida segue, faça chuva ou não. Ontem inventamos de ir ao cinema. Eu e Camila Silva, parceira bem humorada que topa [quase] todas as aventuras comigo. 
Estrago: eu saí do shopping com duas novas botas de plástico, mais meias e echarpes. Mas precisaríamos de roupas à prova d'água e de uma nave também, e claro, Matthew Mcconaughey, para nos conduzir mundo afora, com aquele olhar terno e sorriso quente.
Brincadeiras à parte, voltamos felizes, sem chuva por fora, mas em lágrimas por dentro. O filme é bem futurista, e se passa entre o espaço sideral, nas formas de vida inventadas, em diferentes planetas, com passagens paralelas sobre a vida na Terra.
Penso que a abordagem fílmica é mais amorosa que tecnológica. Amor que rompe barreiras físicas. Amor que rompe "bobagens" como tempos e espaços distintos. Amor que de tão grave, ressoa a partir da gravidade. Amor pela espécie humana, pelo outro. 

Ah... tem até diálogo entre pais e filhos. Lembrei do meu querido pai. Escrevo muito sobre [e para] ele. Um dia quem sabe, ainda lhe farei um vídeo também, ainda que não seja em tempo real. Melhor ainda seria receber um dele. Emocionante.
‪#‎dicaquente‬ ‪#‎amocinema‬ 

2 comments:

  1. Que legal, Ju. E inveja de vc pq aqui no Brasil estamos precisando mt de chuva e o frio faz falta, viu. O calor tá começando a ficar insuportável. Bjss e continue aproveitando.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Sérgio!!! A chuva até que cessou, mas o frio me ameaça, diariamente!! Beijo!

      Delete