20 December 2014

a fé move tudo

Procuro estar sempre perto dos meus. Busco desejar e emanar boas energias, dia após dia, dezembro após dezembro, a cada novo feriado ou segundona. Os janeiros começam e se despedem. Os fevereiros alegram e se despedem. Os marços afogam águas e se despedem. Quando chega abril, renasce a hora de apaziguarmos a fé e fugirmos da dieta, degustando novos punhados de chocolate. Cada mês inventamos motivos para juntarmos talheres e brindarmos à vida. É assim que vejo o ciclo de todo ano. Listas, metas, sonhos, projeções, realizações, novos desejos- e as fantasias- que são realmente as que nos governam em busca do tesouro [ou elo] perdido. Voto por um brinde ao que vem pela frente. Um momento de silêncio consciente, em agradecimento aos dias que já adormeceram. E lutemos, pela paz, por menos horrores, mortes, assassinatos, suicídios, preconceitos e intolerâncias. 

2 comments:

  1. Bela mensagem de fim de ano, amiga viajante. Um lindo Natal e um 2015 muito acima das suas expectativas - é isso o que, sinceramente, desejo a você! Um beijo aqui do Brasil.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Marcelo! Que tenhamos todos e todas, um ano repleto de boas novas e novos textos gostosos de ler, como são todos os seus!!! Beijo.

      Delete