5 April 2015

diário de uma doutoranda

Penso no vestido que eu preciso comprar, para usar no grande dia. Penso tanto sobre o final que, muitas vezes, uma lagrimazinha teimosa foge do meu controle. Hoje é um dia desses. Penso também que o meu pai gostaria de me olhar nos olhos e abraçar a filha-professora-doutora, que escreveu sobre políticas públicas destinada aos seus irmãos, todos os demais negros brasileiros. Penso que é só uma questão de tempo invertido. Melhor, de uma passagem de um tempo por vir. Penso que para escrever uma tese, talvez seja mesmo necessária essa ansiedade pelos finalmentes. Penso no tanto de gente que preciso agradecer. Penso na epígrafe e todo dia me apaixono por uma diferente. Penso na dedicatória. Só não penso que pensar sobre isso já é tempo perdido.... Emoticon wink

1 comment:

  1. Comentários no FB7 April 2015 at 06:32

    Anna Karollyne Alves, Sara Rego, Clediana Moreira Santana e outras 59 pessoas curtiram isso.

    Dilma Santana Aja então,'minha irmãzinha' como diz Leu se referindo a mainha!
    5 de abril às 15:10 · Descurtir · 1

    Betânia Mazzei Parece comigo na época do mestrado! Rsrs. Bjs Ju! Saudades...
    5 de abril às 15:11 · Descurtir · 1

    Lila Santana Curta todos os monentos minha irmã...quem pensa, planeja e vive muito melhor!
    5 de abril às 15:33 · Editado · Descurtir · 2

    Betânia Gomes Pensar é essencial a vida! Ou seja, você é um ser humano essencial...faz-nos sonhar. Maravilha! Beijão...
    5 de abril às 17:32 · Descurtir · 2

    Veralucia Vieira Tdo isso amiga faz parte da sua trajetória. Viva cada momento da sua vida como se fosse o único, vc merece
    5 de abril às 17:40 · Descurtir · 1

    Veralucia Vieira Torço mto por vc. Bjos e feliz páscoa.
    5 de abril às 17:41 · Descurtir · 1

    Petterson Sousa E será um lindo vestido que te deixará as lindas pernas sentir o frescor desse lugar que escolhemos pra viver!
    5 de abril às 18:25 · Descurtir · 1

    Jusciney Carvalho Pode ser que eu decida escolher aí, com você Pet Petterson Sousa
    5 de abril às 18:29 · Curtir · 2

    Petterson Sousa Eu vou amar estar junto!!
    5 de abril às 18:30 · Descurtir · 1

    Jairo Gomes Penso que há uma vantagem nos que conseguem abrir seus diários e permitir aos demais lerem, conhecerem e admirarem esse processo tão particular e delicado. Penso que você tem essa vantagem a teu favor, Juh. Estou na torcida! Cheiro!
    5 de abril às 21:24 · Editado · Descurtir · 1

    Giselly Lima rsrs... pensei que estava falando do casório... Ai, Ju, queria ver isso desse jeitinho poético... A imagem que eu faço é mais, vamos dizer assim, bélica...rsrs... Mas a gente se salva. Ah, salva!
    5 de abril às 22:53 · Descurtir · 3

    Jusciney Carvalho Giselly Lima bélica??? risos... entendi, amiga... há dias assim, também. Mas ao invés de bombas prefiro pensar em flores!!! Beijo e boa sorte para ambas!!
    Ontem às 05:56 · Editado · Curtir

    Jusciney Carvalho Jairo Gomes fofo!!!
    Ontem às 05:56 · Curtir · 1

    Jusciney Carvalho Obrigada Verinha Veralucia Vieira saudade!!! Bj
    Ontem às 05:57 · Curtir

    Jusciney Carvalho Betânia Gomes você vai começar a pensar assim, após a qualificação... é dureza!!! risos... beijo!
    Ontem às 05:58 · Curtir · 1

    Jusciney Carvalho Betânia Mazzei eu penso que todos os pós-graduandos passam pelas mesmas emoções e conflitos!!! Também estou saudosa!! Vou te ver, em breve!!! Louca pra cheirar seu pequeno.
    Ontem às 05:59 · Curtir · 1

    Jusciney Carvalho Minhas manas Dilma Santana e Lila Santana os vestidos de vocês duas também precisam ser comprados... risos... quem sabe aqui?? risos
    Ontem às 05:59 · Curtir

    Dilma Santana Vestido pra mim só de noiva!! Kkkkkk
    23 h · Descurtir · 1

    Jusciney Carvalho aí já serão três mana Dilma Santana.... risos... as filhas de dona Nalva vão casar?? risos
    22 h · Curtir

    Marizene Gusmão "O pensamento é o ensaio da ação", já dizia Sigmund Freud, e vale muito a pena pensar e agir, quanto você tem pensado e quanto tem surgido suas ações que tem te transformado em um ser muito melhor do que o de ontem. Siga em frente pensando e agindo, e consequentemente transformando o mundo a sua volta.
    19 h · Editado · Descurtir · 1

    Jusciney Carvalho Obrigada Zaza querida! Beijo Marizene Gusmão
    15 h · Curtir

    ReplyDelete