27 July 2015

a luta é de tod@s!

Pena é perceber que muitos professores e gestores (além de alunos e técnicos) não compreenderam, ainda, mesmo com tantas evidências, os problemas estruturais na educação superior (pública) brasileira. Para além de cortes no orçamento, amplamente divulgados, e que atualmente limitam ou impedem as condições para o pleno funcionamento dos eixos de ensino, pesquisa e extensão, existem outros condicionantes sociais e econômicos, que põem em risco a sobrevivência da universidade pública no Brasil. Precisamos insistir no diálogo com a sociedade. Precisamos enfrentar essa mídia perversa que condena o movimento grevista e estimula equívocos. Não lutamos apenas por melhorias salariais. A estruturação da carreira docente está presente em todas as pautas junto ao Ministério da Educação, desde sempre. Muitos estão acomodados, considerando que essa greve servirá para viagenzinhas e afins. Muitos não colaboram para fortalecer o movimento. Muitos são os que querem continuar pensando apenas nos próprios umbigos (adendos nos salários via bolsas e/ou garantias de privilégios), mas esses não perceberam que o gargalo está se fechando... e o barco está afundando. E estamos todos no mesmo cenário preocupante. E não é somente com o futuro que nos preocupamos, já que no presente há indícios evidentes da crise. Ou seja, não há nada engraçado numa notícia como essa. ‪#‎acordaprofessor‬ ‪#‎acordaprofessora‬ ‪ #‎alutadevesergeral #‎greveédireito‬ ‪#‎bastadeindiferença‬ ‪#‎Proifesnãonosrespresenta‬

Prédios da Universidade Federal da Bahia (Ufba) sofreram com a suspensão de energia na manhã desta segunda-feira (27), em Salvador. 

2 comments:

  1. Marcelo Sguassabia29 July 2015 at 04:19

    Boa sorte na campanha, amiga viajante. Há muito pra se melhorar na Educação desse país.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O grande problema é que os governantes não pensam na educação como um projeto importante na sociedade. Somente lembram das escolas, da universidade, dos professores, nas campanhas eleitoreiras. É uma lástima!!

      Delete