5 July 2018

a saudade já é eterna

- Alô?
- Alô, o que amiga? Tu não tá vendo aí que sou eu? Pra que serve o identificador de chamadas?
- Oh Juju... eu sou da geração baby boom, anos 60...
- Sim, amiga, mas tu é das TICs... identificador de chamadas já existe... não seja contraditória...
- Mas é um hábito antigo... é tocar o telefone e digo "alô".
- Oh senhor...
- Mas diga aí, minha irmã.. o que você manda? Tá por onde?
...
Era assim que nos falávamos TODOS OS DIAS. Anamelea com suas idiossincrasias. Anamelea sendo Anamelea. Anamelea do signo de aquário e de ascendente em Peixes. Anamelea, a brasileira mais francesa, com descendência portuguesa e seu sotaque paulistano, com sua voz lindamente forte, quase uma locutora de rádio.
Eu vou me lembrar sempre disso, toda vez que alguém atender uma ligação minha no celular e me disser "alô".
Eu vou me lembrar dos nossos ricos diálogos, da nossa cumplicidade.

No comments:

Post a Comment