6 October 2018

sou de esquerda, muito prazer!

A nação brasileira é contra a corrupção”.

Essa afirmação, embora seja politicamente correta, implica repensarmos o que carrega implicitamente de recado. 

Não conheço ninguém que diria ser a favor da corrupção . Até os corruptos mentem e dizem que são contra!

É a nação contra a corrupção ou APENAS contra a corrupção do PT? A corrupção dos demais não assusta? Não gera indignação? Um candidato que tem seu patrimônio ampliado sendo parlamentar, não é um corrupto ou ainda não foi investigado?

O antipetismo faz brotar a ideia de que qualquer candidato da esquerda é do PT, por isso tem que ser combatido. 

Mas ora, a corrupção é estruturante na política brasileira! É preciso uma reforma política, com certeza!! E claro, não podemos esquecer que muitos  políticos de diversos partidos também são alvo de investigação, inclusive dos que estão no poder, que não são do PT. 

Além disso, sabemos que muitos processos de partidos que não são do PT estão arquivados, em primeira instância, a despeito de provas materiais e não apenas de delações. 

Dilma Roussef saiu do poder em 2016 e a corrupção continuou firme e forte. De lá pra cá temos tido aumento de inflação, de desemprego, de gasolina. Na lógica elitista, contrária à crise, o salário dos juízes aumentou. Nenhum benefício foi retirado do legislativo. 

Tem gente esperta e corrupta que não abre mão  do auxílio-moradia, mesmo tendo imóveis próprios, assim mesmo no plural. 

A atuação perigosa e desastrosa de temer continua a galope. A corrupção não saiu com a saída do PT porque temos muito mais corruptos atuando para não acabar com a corrupção. Tem gente grande lucrando com isso. 

Se a justiça tem sido seletiva, e por isso falha mas não tarda, prefiro acreditar que tem gente honesta e que pode devolver ao Brasil um mundo com mais oportunidades. 
Só identifico essa possibilidade entre os candidatos da esquerda. 

A junção de Haddad com Manuela Dávila, por exemplo, me agrada muito. São dois partidos, unidos por uma proposta que prevê investimentos sociais importantes nas áreas de educação, saúde e emprego.


Acredito neles. Acredito que podem juntos brigar por um Brasil melhor e continuarmos combatendo a corrupção independente do partido político associado, lembrando ainda que tem político que muda de partido.

No comments:

Post a Comment