8 August 2020

dia dos pais

Muita gente me pergunta o porquê da minha obsessão pelo número 12.

Nos meus primeiros 12 anos contei com o meu pai muito presente, me educando, me dando limite e me enchendo de amor e de gratidão por ter sido sua filha.

Só curti 12 comemorações do dia dos pais. Meu painho partiu em 15 de setembro de 1982. O último dia dos pais juntos foi um mês antes e naquele tempo não havia nada que indicasse que o coração dele ia parar de bater. Simbolicamente, de algum modo, os nossos também mudaram o ritmo.

A gente fica nessa de negar a data, que é só um dia comercial. Bobagem de gente ressentida por ter que suportar esse vazio e essa imensa vontade de segurar as lembranças. Dói demais não ter ele bem vivo pra dar um abraço, todos os dias, e aquele especial, em todo segundo domingo de agosto.

Quem tem o seu pai, não seja tolo. Faça as pazes, tente se aproximar, abrace, cheire, aproveite, cuide. A vida é um piscar.

No comments:

Post a Comment