8 August 2021

nova carta para meu paiinho

Diferente dos anos anteriores, hoje eu não estou triste com a ausência do meu pai para comemorar este dia tão especial. Ao longo da minha vida, desde os 12 anos, que vivo buscando respostas aos problemas do mundo e também os que invento em minha cabeça e sinto muito a falta dele, todos os dias, por não podermos sentar e conversar e abraçar e olhar nos olhos.

Mas essa saudade permanente não me traz mais tristezas. Aprendi a lidar com essa falta que continua sendo o que me move. Meu pai é em grande parte o que me move. Assim como a minha mãe, viva, linda e cheia de personalidade. Ele, através dela, vive muito perto de nós. A gente lembra dele sempre. Nas feições dos meus manos que envelhecem e ganham os ares de Senhor Waldemar de Carvalho Santana. Lembramos dele nos sorrisos dos nossos pequenos.

Nosso jardim da infância cresce e ganha cores e lindezas que nosso velho segue de longe sorrindo com o olhar, como fazia lindamente. E te vejo tocando violão, sério, compenetrado, com a unha do polegar direito maior que as outras. Te amo pai. Você é parte de nós e daqui até a eternidade honraremos seu nome. O Núcleo Santana é forte como Carvalho. ❤

2 comments:

  1. Linda homenagem Ju! ❤️

    ReplyDelete
  2. Muito obrigada, Let! Seria bom que também passasse a escrever para seu paiinho. <3

    ReplyDelete