13 June 2024

carta para Santo Antônio

 Querido Santo Antônio.

Neste seu dia, 13 de junho, queria conversar contigo e desta vez pela escrita. Sempre conversamos em pensamentos, ou nos sussurros que faço antes de dormir ou ao acordar. Quero tanto te dizer tantas coisas. Falar da minha alegria em te festejar, na escrita, na fala, nas orações, nas preces, nas igrejas, em suas imagens virtuais ou físicas. Te homenageio sempre, assim como faço com os santos juninos, São João e São Pedro, com Santa Bárbara, com São Jorge, com Senhor do Bomfim. 

Eu sou dos santos e sou dos orixás. Amo a força de Iansã! Acredito na força que habita em mim, também habita quem está pertinho de Deus, da natureza, do mar, das plantas, das árvores, da chuva, dos raios, do sol, da lua, dos bichos e dos rios. A energia que emana dos céus, mares e terras é complexa e cheia de significados. Por isso minha devoção, por isso minha fé.

Eu queria falar do que venho sentindo. Das muitas emoções e também preocupações com o presente e com o futuro. Já tenho consciência que "fazer a nossa parte" é sempre determinante no nosso destino, no rumo que as coisas tomam, a partir das nossas atitudes e das escolhas que decidimos fazer.

Eu queria também te dizer que esse é um momento muito delicado, de mudanças e principalmente de apreensões quanto ao futuro. Não sei, querido Santo Antônio, o que vai me acontecer. Sei do que quero muito que me aconteça, mas ao mesmo tempo, sei que não posso ficar frustrada e muito menos fechada para o que vier na minha vida. Aceitar com resignação? O que posso fazer? O que devo fazer? Devo persistir em meus sonhos? Ou deixar que o novo se manifeste? Guia meus pensamentos e me ajuda a interpretar todas essas mudanças e alivia meu coração dessas angústias.

Sou sua devota e creio em ti, que carregou amorosamente o menino Jesus em seus braços!

Viva Santo Antônio, meu santo querido!

4 comments:

  1. Que assim seja. 🙏🏻

    ReplyDelete
  2. Que Deus, Santo Antônio e todos os Santos e Orixás abençoem prá que você possa realizar os seus sonhos e também permitir que coisas novas (e boas!) lhe aconteçam prima. O Universo há de ser generoso com você. Conte sempre comigo. Te amo Juba!❤️

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Prito, obrigada pelos votos! Pra nós... só coisas boas e muita saúde!! Beijo, te amo!!

      Delete