#astrólogademeiatigela

Sobre Áries
postagem publicada em 23 de março de 2014


Ohhhhhhh.... viajar na astrologia, a partir das minhas impressões tortas [na escrita], já que não sou nem tenho pretensão de ser astróloga, foi um ensaio muito gostoso.
E já que preciso encerrar esses textículos bobos, vou falar deles: os donos do sol entre os dias 21 de março e 20 de abril.
Os carneiros típicos são as crianças do zodíaco. São infantis na forma de viver. Brigam, choram, gritam, esperneiam, às vezes até se jogam no chão, para chamar mais atenção de quem lhes desagrada. Depois da tempestade, de xingamentos, voltam a sorrir, com a mesma intensidade. A nuvem se dissipa e nem parece que ali existiu um reclamão ou uma reclamona, com sangue quente no olhar e no corpo todo.
Sim, eles são de fogo. Sem nenhuma dúvida. São seres calorosos, afetuosos, afetados. O verbo afetar, meu predileto, me faz acreditar que conviver com um ser de áries nos coloca em vantagem. Ficamos sempre em alerta, temerosos de um novo ataque, uma nova fúria, ou na melhor das hipóteses, receber um abraço ou um beijo, assim do nada.
São surpreendentes. São incríveis em tudo o que fazem. São exigentes. São mandões. São desobedientes. Não desistem de tentar uma vez, duas vezes, três vezes. O verbo desistir não lhes pertence. Talvez finjam que desistiram. Talvez sejam orgulhosos para pedir perdão. Mas quando se aproximam, são verdadeiros e leais. 
Eu sou suspeita para falar de áries. Tenho um irmão amado, meu aMÔr. Marivaldo Carvalho Santana é o ariano mais ariano que conheço. Tenho uma sobrinha brilhante. Ludmila Santana Tavares é a criança mais adulta desse signo solar que eu conheço. Corremos para ela para pedir conselhos desde passagens áreas a medicamentos complexos. Ah... tenho uma prima que já brigou comigo e com a família toda. Ela também já fez as pazes com todos nós, e com o mundo. Áries é assim. Um dia briga, no outro assopra. No outro morde, no outro te sufoca de carinho.
Não por acaso amo tanto Renato, o Russo. Ariano dos melhores. 
Por tudo isso, podem criticar quem tem temperamento forte ou quem não se conforma como as coisas andam no mundo. O ariano vai deixar sua marca e vai insistir para ver a mudança nele e à sua volta.
Parabéns, queridos amigos, colegas e amores de áries. Sou afetada assim,desse jeito, por conviver e aceitar vocês, como são na essência. ;)
---------------------------------
Sobre Peixes
postagem publicada em 26 de fevereiro de 2014
O sol está na casa dos piscianos! Esses seres intuitivos e silenciosos e misteriosos e saudosistas e melancólicos são donos de olhares vivos. Nada de olhar de peixe morto. Carregam medos, sonhos, alegrias, preocupações de toda ordem. Já namorei um pisciano que eu caducava para compreender o que pensava e o que sentia. Não houve jeito de conhecer seu interior. Por mais que se vasculhe, não tem como nos aproximarmos verdadeiramente desses seres tão sensíveis e fechados. Me lembram ostras. Levam anos desconfiados, mas são amigos generosos e dedicados. Desejo a todos os meus amigos e parentes de peixes, vida tranquila, de paz e de alegrias!
---------------------------------
Sobre Aquário
postagem publicada em 22 de janeiro de 2014







A pessoa entra de férias ao mesmo tempo em que ingressa no inferno astral. Ainda assim, mesmo tensa por prever que nuvens e tempestades estão por vir, pensa e se ressente: como aquariana com ascendente em aquário, não pode deixar de falar de si e dos companheiros aéreos que tanto preza.
Então decide escrever. Mas do que falará? Será uma biografia? Claro que não. Os nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro(eu!), nunca são bons em se definirem. Os amigos nos definem bem.
Dizem que somos leves, futuristas, desligados, que mudamos de posição ou de opinião de acordo com os bons [ou maus] ventos.
Dizem ainda que somos avessos às brigas e às separações. Que não gostamos de ficar indiferente diante das pessoas e das histórias vividas, ainda que já estejam devidamente guardadas no passado. Que gostaríamos de ser ou que somos eternos amigos dos "Ex"... risos....
Também costumam frisar que somos gregários. Que conseguimos reunir tribos diferentes, exatamente como aquela música do Eduardo e Mônica [Legião Urbana], aquela que diz que "não existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão?".
Penso que tudo isso é um pouco verdade sim. Aquarianos são sociáveis, são dóceis, são arredios apenas quando se sentem usados. ODEIAM amizades ou relações de conveniência. Identificam o cheiro de que algo não vai bem a quilômetros de distância.
Posso confirmar também que os típicos aquarianos não toleram falsidade ou ironias. São diretos e dizem "na lata" o que pensam e como pensam.
Desconfio que minha influência em leão, pela lua neste signo, me faz querer centralizar as coisas à minha volta, pois um ser de aquário não é vaidoso e sua distração o faz distanciar-se dos holofotes e microfones.
Se bem que isso não significa muito, diante de tantas coisas bacanas que esses regidos pelo ar carregam. Ousadia, inteligência, criatividade, bom humor, cordialidade, sedução. Ah.... e muita concentração, em nível máximo, mas só quando estão sob a pressão de prazos... risos...
Dizem que somos tão acessíveis quanto inacessíveis... isso vai depender da lua, do nosso momento interno, do nosso foco. O grau de sociabilidade é do mesmo tamanho do desejo [ou necessidade] de isolamento.
Quer saber mais? Seja amigo(a) de um de nós.... risos... saberá apreciar as boas coisas da vida [e do futuro] num piscar de olhos. Basta apenas compreender que amamos a liberdade de ir e vir. E que já entendemos que para [con]viver bem, basta aceitarmos as diferenças e valorizarmos a simplicidade, acima de tudo.

Desejo um aniversário daqueles, bem leve, para mim e para os meus queridos que suportam tormentas e comemoram as brisas. 
---------------------------------
Sobre Capricórnio
postagem publicada em 05 de janeiro de 2014

"A vida passa lentamente

E a gente vai tão de repente
Tão de repente que não sente
Saudades do que já passou

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na minha vida ninguém manda não
Eu vou além desse sonho...."

Essa é a minha canção de presente para vocês, capricornianos tão ligados e plugados no fio TERRA.
Dos que tenho o prazer de conviver e conversar penso que são sempre afetuosos e gentis. São apaixonados pelos amigos e muito apegados à família. O verbo predileto? Planejar. Planejam tudinho, menos os sorrisos espontâneos quando estão em volta de crianças e cachorros.
Tenho amigos e amigas de capricórnio que me enlouquecem com suas veias racionais. Não dão muita trela para paixonites agudas, mas amam ouvir as histórias, soltar gargalhadas gigantes e finalizar com bons conselhos para os que dão muita trela às aventuras e desventuras amorosas.
Desconfio que essa história de rotulá-los [ai, odeio os rótulos] como os mais ambiciosos e materialistas deveria cair por terra [ops], afinal, só quem sabe o que quer e como chegar lá, com ética e sensatez, compreende o valor de cada conquista suada. E esse jeito sério de viver a vida, cá entre nós [os leigos], somente se faz presente entre os típicos nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.
Por outro lado, a leveza é muito importante para esses seres tão centrados. Por isso, se não tiverem tido a sorte de ter ascendência em aquário, libra ou gêmeos, eu recomendo muitas doses de convivência com os seres do ar [comigo, inclusive]!!!

Aos capricornianos, o meu desejo é que ouçam mais Lulu Santos. Viajem até a Califórnia ou qualquer outro canto distante do trabalho ou estudos, e se esbaldem com momentos de ócio, mar, sol, vento no rosto, e ao menos um pézinho na lua... um abraço apertado e um 2014 bem generoso e feliz.
 — 
---------------------------------

Sobre Sagitário
postagem publicada em 22 de novembro de 2013

Falar sobre sagitário é uma penosa tarefa para mim. O meu amado pai nasceu em 14 de dezembro. Provavelmente carregava todas as características mais marcantes. Nunca me detive nesse signo por ele. Creio que é uma forma de ficar menos triste, por ter convivido tão pouco e nos poucos 12 anos de convivência não consegui reter na memória quem foi ele. Gostaria imensamente de [re]conhecê-lo com exatidão. Por isso pensar em sagitário é pensar nele.
Do que eu consigo abstrair sobre esses seres regidos pelo fogo? Ser leal à família. Isso difere de ser fiel, ok? Fidelidade, mesmo, somente ao que sente e ao que quer. São individualistas, sim.. que mal há nisso? Mas quem é leal pode tornar-se generoso, também. A frase perfeita para um sagitariano poderia ser: “como me transformo a partir do que vivo”. Não há rigidez em sua personalidade. Há firmeza de caráter. A menos que haja conflito com um ascendente com elemento ar, percebo que há solidez nas relações que estabelece. Num mundo tão líquido, isso já é tão lindo....
A paixão pelo trabalho. Ah, e pelo futebol. Será que é “mal” de todo bom sagitariano amar tanto assim um esporte? Será que todos gritam, esperneiam, comemoram, ficam enervados com juízes e afins? Por que será que quando me vem uma imagem do típico nascido entre 22 de novembro e 21 de dezembro, me recordo somente dos torcedores mais fervorosos? Não sei. Me diga você, torcedor(a) que vibra antes mesmo de a partida começar.
Penso que são difíceis de conviver. Penso eu que, os homens mais que as mulheres, embora a polaridade [em ambos] seja masculina. Uma irmã de sagitário, mesmo tão feminina, me lembra o quanto consegue ser “dura” tantas vezes, e não desaguar em choro, especialmente na frente de estranhos ou de quem lhe causa um desagrado. Diferente dessa manteiga derretida aqui, ela segura a emoção, engole o desconforto, faz aquela famosa cara “não estou nem aí pro que vem de você”; essas criaturas só explodem [de verdade] quando não suportam mais a pressão. E por bons motivos. Bem como o fogo, quando resolve se espalhar.
São explosivos e passionais. Mas disfarçam bem, com o jeito tranquilo de se comportarem socialmente. Há quem diga que nem parece que são de fogo, do quanto enganam bem. Particularmente, eu curto de montão o ar independente que os sagitarianos carregam no olhar, na postura. Eles são seres superiores! São até pedantes à primeira vista. Parecem não depender de nada nem ninguém. Um engano absurdo. São muito frágeis! São muito humanos. Se defendem o quanto podem. Mas não dura um verão inteiro a cara fechada ou a expressão de raiva. Logo amolecem.
Eu, no meu desejo [consciente] de não querer conhecer demasiadamente como são os regidos por júpiter, fui incompetente nessa missão. Aliás, missão é com eles. Meta é com eles. Lutam bravamente, e só se recolhem quando se dão por vencidos. São insistentes. Não desistem da paixão pelos seus amores, pelo trabalho e, óbvio, nem pelo time do coração.
Meus parabéns, querid@s, por mais uma passagem de ano, pelas lutas vencidas. Outras virão. Precisam de conselhos? Não, mas vou fingir que querem:
1. Mantenham-se leais.
2. Mantenham a fé, e sejam sempre fiéis aos seus sonhos mais ousados.
3. Desconfiem menos, por GOD.
4. Aventurem-se menos ou se joguem com mais vontade ainda!
Depois que escrevi, sem nenhum suporte, descubro que acho que conheço [um pouco] dos sagitarianos que me cercam: meus colegas, primos, a minha mana. Me dou conta que conheci um pouco disso tudo nele, no meu pai amado, que foi um vascaíno fanático. Coincidências? Exatamente como ela, a minha mana Lila Santana. Bingo. 
Parabéns, sagitarianos e sagitarianas desse mundão a fora! Divirtam-se! Comemorem muito! O sol está em vocês!

---------------------------------
Sobre Escorpião
postagem publicada em 23 de outubro de 2013



Oi, escorpianos! Sou uma amiguinha, sou uma amiguinha, sou uma amiguinha.... não briguem comigo, não se sintam traídos, muito menos perseguidos. Não pensem que estou aqui, nesse mundinho tão azul, para provocá-los!
Achei essa imagem tão fiel e tão lindinha, que ousei homenageá-los assim! Fiz muito mal? Vão me rechaçar por essa brincadeirinha? Tomara que não!
Após os pedidos de desculpas, eu gostaria de falar que esse é o signo que mais respeito no zodíaco. Claro, respeito todos, mas com os escorpianos eu busco ter mais cuidado ao falar, ao me dirigir. Argumentar com um nascido de escorpião é tarefa para os fortes. Eles são duros na queda. Eles são duros na subida. Eles são muito duros de qualquer modo. Briga de braço, de poder, melhor não tentar nenhuma. Queiram fazer as pazes. Cheguem sorrindo. Olhem nos olhos, sempre. Os escorpianos típicos reconhecem assim, quem quer ser amigo, quem quer ser amado. Parece que sentem pelo cheiro quando alguém "do mal" está se aproximando....
A história do veneno... e que são [muito] sedutores, é bem uma meia-verdade! Claro, já adiantei... devemos ser cuidadosos em criticá-los. Não toleram críticas ferrenhas. Não suportam ser questionados em público. Conselho? Ah, procure lavar qualquer roupa suja, no tanque de casa. Nada de ir em uma lavanderia renomada, por aí!!!
O que esses seres tão enigmáticos esbanjam de bom? São sedutores, apaixonantes, sabem como agradar e alcançam tudo o que desejam, só com o charme abusivo e argumentações convincentes. Amam holofotes. Gostam de discursar e serem os donos da fala, numa mesa cercada de gente confiável.
Não há outro jeito: "ame-o ou deixe-o". Não são de muitos amigos. São fiéis e generosos com poucos. Esses são os sortudos. Amo os meus amigos e parentes de escorpião. De hoje até o dia 21 de novembro é o tempo desses "fofos" quentes! Parabéns seres incríveis!!!

---------------------------------
Sobre Libra
postagem publicada em 23 de setembro de 2013


Podia começar falando [logo] dos diversos significados para uma balança? Disso tudo: ponderação, observação, medidas, pesos, cuidados, dúvidas, incertezas, precaução, prevenção, ah... e o medo também! Os típicos nascidos em Libra, entre 23 de setembro (hoje!) e 22 de outubro, são muito meticulosos na tomada de toda e qualquer decisão. Demoram tanto para decidir que, muitas vezes, a própria vida decide por eles. Claro que uns são mais, outros menos. Dependendo do ascendente, alguns nem apresentam essas características do caminho do meio. Mas a maioria entende que é preciso pensar muito, pesar prós e contras, até ter quase-certeza do que fazer, para onde seguir, e sobretudo, em quem confiar. Por conta disso, são sociáveis, mas possuem poucos amigos verdadeiros. São dóceis, leves [mas, tensos] espirituosos, inteligentes, gentis. Não tive o desprazer de conhecer nenhum libriano grosseiro [ufa!].
Ter um amigo de libra é ter um terapeuta bem perto. Um amor de libra? Uau, deve ser para os mais afortunados. 
Meu mano Deca é um desses. Uma delícia de ser humano, cheio de grandes interrogações em seus dias e pensamentos. Capaz de dar ótimos conselhos e não seguir nenhum... risos...
Parabéns por existirem! Feliz aniversário para esse grupo imenso!!!!
Aos meus amigos e amiga-irmã Ariana Magalhães, sobrinhos Anna Luiza Moreira SantanaLuis Gustavo Moreira Bruno Marques Nogueira, tia Lola Gonçalves, primos, cunhadin Heraldo Gusmão, e demais conhecidos aqui marcados, recebam o meu abraço sincero e apertado. Obrigada por existirem na vida dessa aquariana tão destemida e mandona.  

---------------------------------

Virgem
postagem publicada em 23 de agosto de 2013


O tempo é deles!!! Os virginianos natos são realmente metódicos, organizados, críticos e muito, mas muito exigentes. Você reconhece um nascido em Virgem numa cozinha. Na maneira como manuseiam facas. Como cortam cebolas, tomates, pepinos.... Milimetricamente. São fáceis de serem reconhecidos após a sessão daquele filme que todo mundo quer assistir, mas ainda espera a crítica de um moço ou uma moça que nasce entre 23 de agosto e 22 de setembro. Eu diria que os que nasceram em agosto tem um certo "ranço" da prepotência dos leoninos. Mas não sustentam por muito tempo o nariz empinado, muito menos a sombracelha arqueada. Eles são bons de conversa. Capazes de seduzir e envolver nas histórias cumpridas que contam por horas a fio. O mais mágico é exatamente isso: são alegres, divertidos, mesmo sendo sisudos. Eu tenho uma tia lindona que completa 82 no próximo dia 30. Tenho uma sobrinha que vai ganhar outra primavera no dia 29. Amigos, primas e afetos espalhados por aí, que são pessoas interessantes, estudiosas, dedicadas e chatinhas na medida... risos... a todos e a todas, o meu apreço. Saber conquistar um virgiano é uma arte. Mantê-los no rol dos amigos, também. São do mundo. E não criam tantos laços, assim. Ainda assim, vale a pena tê-los à nossa volta, sobretudo por serem românticos disfarçados... risos.. eu os admiro, mesmo discordando veementemente dos seus duros posicionamentos e gostos musicais....  

---------------------------------

Sobre Leão
postagem publicada em 22 de julho de 2013







"gosto muito de te ver leãozinho




caminhando sob o sol
gosto muito de você leãozinho
para desentristecer leãozinho
o meu coração tão só
basta eu encontrar você no caminho..." C. Veloso (1977)


Começar a falar dos nascidos em Leão, logo com Caetano Veloso, leonino de marca maior, e com essa música, é pura sedução, não é?
Ah, mas a minha lua é em leão, ora bolas! Não poderia sair nada diferente disso... risos
Ai, me desculpem os demais nascidos nos outros signos solares, até mesmo os aquarianos inovadores e criativos...risos... é que no meu raso entendimento, considero Leão, o signo [sedutor] e mais interessante de ser compreendido no zodíaco inteirinho.
Ouvindo a música agora, cujo trecho acima simboliza o quanto sou encantada pela presença dos leoninos em meus dias, em meu caminho, me dei conta de uma série de coisas: que não sabemos conviver com esses bichos humanos, que são carregados de sensibilidade e estranheza; não entendemos a sua natureza, basicamente composta de defesa, ou o medo de ser rejeitado, e não da violência ou da petulância, que muitos acreditam ser a marca dos que zelam pelas suas jubas, ou melhor, pelas escassas ou longas madeixas.
Eles são mais que uma juba. Eles são mais que vaidade. Verdade que a maioria ama ser reconhecido, publicamente, pelos seus feitos, mas muitos não toleram exposição demasiada. Muitos deles são tímidos e inofensivos, quando percebem que estão sendo respeitados, mas esbravejam, gritam, e enlouquecem se perceberem que estão sendo usados de algum modo, ou que são vítimas de calúnias. 
Como tem o sol como o centro de tudo e o fogo, como elemento fixo, obviamente que amam brilhar. Não toleram senso comum, não suportam a mesmice, a cafonice, a meninice nos adultos à sua volta. Eles tem garras em suas vozes, para além dos seus dentes. E o olhar, mata, de mansinho, aos poucos. Costumam ser respeitados pelo que dizem, e como defendem suas ideias.
O mais legal: depois da tempestade, voltam a sorrir, com a mesma paixão da briga. Não é o máximo, essa capacidade deles?? 
Por conviver com tantos, inclusive o meu blog, que é leonino, risos... eu poderia escrever muito mais sobre esses estimados, que admiro aos montes. Como sou aquário e sei que leão é o meu oposto complementar, a vida se encarregou de me presentear com amores e amigos nascidos entre 22 de julho e 22 de agosto.
Espero que sejam felizes em suas projeções, e se frustrem cada vez menos quando não realizarem seus desejos mais secretos e ousados.
Aos leoninos, o meu apreço, por serem tão fiéis ao que sentem. Fidelidade é coisa rara nos dias de hoje. Eu realmente gosto de te ver ao sol, leãozinho! Ah, e de te ver entrar no mar, também.

---------------------------------
Sobre Câncer
postagem publicada em 26 de junho de 2013

E não é que o inverno chegou de vez, e os cancerianos podem festejar mais um ano em suas vidas? God, mas o que sei sobre esse signo? Ah, muito pouco. São regidos pela lua, e tem o elemento água como referência. Eu que sou do ar, me sinto parte deles. Mas nunca investiguei seriamente porque são tão apegados às tradições e à família. Também nunca entendi direito porque adotam algum hobby (adoram jogos, esportes radicais e aventuras diversas na natureza). São tranquilos e vivem os dias, um após o outro, com seriedade, tranquilidade e vontade de acertar no passo. São cuidadosos em suas relações. São bons de conviver e muito fáceis de desistirem de coisa quando logo entendem que "aquilo não era pra ser". Não, esses sortudos não ficam remoendo absolutamente nada. Não conheço nenhum nascido em câncer vingativo ou amargurado. Isso é muito bom. Ah... eu li que curtem um romance! Será verdade?? Será o efeito lunático? Não tenho certeza, mas tenho a sorte, mesmo sem entendê-los como gostaria, de conviver com cancerianos gente boa, em casa e na rua. Que o inverno seja ameno e se apresente, para vocês e para nós, ainda mais quente em descobertas e aprendizados. Juro que amaria aprender e descobrir sobre a natureza canceriana de todos vocês, marcadinhos aqui, no mundinho azul...  um beijo, meus queridos! 
---------------------------------
Sobre Gêmeos
postagem publicada em 29 de maio de 2013

"Maio
já está no final
É hora de se mover
prá viver mil vezes mais
Esqueça os meses
esqueça os seus finais
esqueça os finais..." Kid Abelha (1998)

Essa é uma música que pode ser facilmente cantada por todos os nascidos entre 21 de maio e 21 de junho. Os geminianos típicos são festeiros, vivem com intensidade, nunca são irresponsáveis, mesmo quando não pensam [ou não planejam muito] o depois. São, tadinhos, rotulados por possuírem dupla personalidade. Essa dualidade, característica mais marcante do signo tem lá seus efeitos positivos. Deve ser muito bom acordar de cara amarrada e ir abrindo o sorriso ao longo do dia. Deve ser fantástico conseguir sempre ver o lado bom, ou o copo cheio, e não pela metade como muitos [infelizmente] enxergam. Regido pelo elemento "ar", é também fácil de se dispersar e encontrar sentidos e encantamentos com as coisas mais simples da vida. Os nativos de Gêmeos são muito sensíveis, ainda que escondam o choro, ou a mágoa, com muita habilidade. São fáceis de conviver. São alegres, espontâneos, cordiais. Nunca me bati com um geminiano agressivo, ou que trate mal os animais. São tranquilões. E adoram estar em grandes grupos. No trabalho, nas festas, nos parques, em volta da mesa de jantar. Eu tenho a impressão que não tem tempo ruim para esses sortudos. Eles conseguem tirar "leite de pedra", em situações absurdas, justamente quando o vento sopra forte e contra a vontade deles. O mais legal em ter amigos e parentes de gêmeos é saber que podemos contar com bons olhos e bons ouvidos. E claro, um coração imenso. Parabéns aos meus queridos que nasceram num tempo que propaga o amor, lá por volta de 12 de junho, e até no dia seguinte, quando Santo Antônio é idolatrado e lembrado por casais enamorados.  :)  ♥

---------------------------------
Sobre Touro
postagem publicada em 30 de abril de 2013

Maio, mês das mães e da minha mãezinha lindona! Mês também de uma amiga-irmã, querida demais. Mês de uma prima e de um montão de gente que gosto e respeito. E, óbvio, não existe a menor possibilidade de eu não respeitar um taurino: dono de um olhar fuzilante, um observador voraz [e quase] compulsivo... sem falar que quem nasce nesse mês, que sucede o dos impulsivos arianos, carrega justamente a [falsa] tranquilidade, que tanto nos incomoda; o típico touro é extremamente teimoso, do tipo que teima, teima, teima tanto até o outro fingir que aceitou, e passa a achar bonitinho a sua teimosia. São reclamões, por natureza. Não diria que são pirracentos.... risos...
Com igual intensidade são seres agradáveis, amáveis, e endeusam suas famílias; são também muito fiéis, mas claro, pensando primeiramente nos próprios umbigos!
Para irritar um taurino? Ah, fale muito perto deles. Grite ou faça um escândalo.... eles odeiam barulho e confusão e, claro, avançam, sem cerimônias... melhor respeitá-los e mantê-los em paz!!! Quer saber mais? Sugiro que aprenda a conviver com ao menos um!

2 comments: