3 October 2014

a urna é um aprendizado

Sobre o dia 5 de outubro, eu vou justificar, por que não há outro jeito. Mas quem conseguir chegar até as urnas, cuidado com as escolhas. Nosso futuro também depende disso. Eu percebo no governo do PT inúmeros aspectos a serem melhorados. Na educação superior, por exemplo, há que se reverter a enorme precariedade das condições de trabalho dos professores e técnicos; é necessário adequar também a infraestrutura das salas de aula e demais espaços laborais, para que o "famoso" tripé ensino, pesquisa e extensão, possa efetivamente ser possível de ser posto em prática. Dos pífios salários e dos investimentos na qualificação docente, que ainda são tímidos e não atendem às demandas. Na educação básica, todas essas questões apontadas são muito mais graves e, portanto, merecem atenção especial nos estados e municípios. Mas isso não quer dizer, em absoluto, que saindo o PT da linha de frente, nós teremos ganhos efetivos. Os serviços para população devem ser gratuitos e de qualidade. No Governo PT a lei de cotas foi aprovada, tanto para o ensino superior quanto para os concursos públicos. Só por esse avanço, por essa "migalha", por assim dizer, penso ser razoável continuar apostando numa proposta de governo que precisa rever muito, mas que já fez muito também. Por isso deve continuar. Seria o meu voto e dou total apoio aos colegas e amigos que estão mobilizados nessa campanha eleitoreira tão importante. Pela democracia, justiça social, respeito às diferenças de todos os tipos e jeitos, e ABAIXO às privatizações, na saúde e na educação.

1 comment:

  1. Comentários no FB6 October 2014 at 12:42

    Álamo Pimentel, Joao Luiz Benevides Anunciacao, Nane Pepe e outras 10 pessoas curtiram isso.

    Vera Lucia Wanderley Pt jamais
    3 de outubro às 11:55 · Curtir

    Jusciney Carvalho Viva a democracia!! Vera Lucia Wanderley eu te respeito e te adoro, querida.
    3 de outubro às 11:58 · Curtir · 1

    Vera Lucia Wanderley Querida para mim O Pt acabou com p Brasil. Você está em outro país e Veja a diferença Sei que nenhum está preparado mas temos que dar uma mudança
    Bjos
    3 de outubro às 12:03 · Descurtir · 1

    Jusciney Carvalho Percebo as diferenças, mas acredite, a crise aqui anuncia que o processo de privatização está contribuindo para ampliar as desigualdades sociais e econômicas na população. A educação pública hoje, em Portugal, e em outros países da Europa, já não é gratuita... e isso é um ABSURDO. Eu, por exemplo, arquei com taxas [aqui chamadas propinas] para adentrar na Universidade de Lisboa.
    3 de outubro às 12:11 · Editado · Curtir · 1

    Jusciney Carvalho É o que provavelmente acontecerá na USP e em outras que, em função dos baixos investimentos públicos em educação superior no Brasil, também começarão a adotar cobranças em mensalidades e outros serviços nas universidades públicas.
    3 de outubro às 12:09 · Editado · Curtir · 1

    ReplyDelete