18 September 2015

do tipo que ainda rouba flores

Todo mundo que me conhece sabe que sou assim mesmo: exposta, aberta, que não faço cerimônias, que falo do que sinto, e faço uso desse mundinho azul, como se um diário a céu aberto fosse. Mas pouca gente sabe que tenho um namorado, e que ele odeia a internet. Imaginem só a luta travada: ele não faz compras nem de passagens pela web! Pagar contas? Nem pensar... é muito risco! Não tem Facebook, nem Instagram, nem Twitter. No Whatsapp, nunca publicou uma foto de perfil, porque tem medo de que isso vá parar sabe-se-lá-onde, e só instalou o aplicativo porque eu exigi e, claro, é mais barato para conversar comigo... risos... no Skype só tem a mim, um outro amigo e o irmão adicionados. 
É hoje o aniversário desse ser tradicional, avesso às tecnologias. Vida privada, quase cem por cento, não fosse o fato de ele ter se apaixonado por mim, logo eu, que enlouqueço quando estou off line
Claro que ele não vai ler esse escrito, até porque não fala português! Ainda. Tenho dito que se nós continuarmos juntos, ele vai ter que aprender falar OXENTE, em algum momento da vida. Ele, virginiano, australiano, e com os pais italianos, apaixonados pela Calabria. Eu, aquariana, baiana, de pai e de mãe, apaixonada pelo mundo inteiro. 
Nós nos conhecemos numa noite linda, no Rio de Janeiro, em junho de 2014, na fatídica copa que o Brasil perdeu de goleada, para os lindos dos alemães. Nosso segundo contato foi por e-mail e ele demorou muito para me responder, uma angústia (quase 11 horas depois da nossa primeira dura despedida). 
Para Marco, meu sincero desejo que ele seja como os gatos, que tenha muitas vidas, que viva muito, muito, muito. Que mantenha essa centralidade que é dele, e que me faz tão bem. E que a gente possa continuar acreditando que amar é possível. Que estradas, mares, rios, oceanos, milhas e milhas, não sejam capazes de nos separar, mais do que aquela distância que a geografia determina. Hoje é o dia desse querido, que escolhi amar para além das tecnologias.

No comments:

Post a Comment