16 April 2016

Golpistas não passarão!

Sou muito crítica ao Governo Dilma, em especial quanto aos projetos de lei aprovados que representam ataques feitos (incessantemente) aos direitos conquistados de trabalhadores e trabalhadoras, e que (infelizmente) vem sendo a marca neoliberal do Estado Brasileiro, nos últimos anos. Ataques esses, legitimados pelo poder público, através dos nossos governantes, eleitos de forma democrática, nas urnas. É verdade que muitos dos nossos representantes não nos representam e estão trabalhando em defesa de interesses pessoais. Isso é horrível e merece o nosso repúdio. Também concordo com muitos amigos, familiares, colegas e muitos cientistas políticos que o governo do PT fez alianças indevidas, com o PMDB e outros partidos com perspectivas nada interessantes, por não atuarem em defesa dos direitos civis, sociais e humanos. O governo de Dilma é de fato indefensável. Se eu fosse a favor de todas as políticas implementadas, sobretudo no último mandato, nas áreas de educação e saúde, da rede pública, eu não teria enfrentado spray de pimenta da PM em Brasília, em setembro de 2015, junto com professores e outros servidores públicos, além dos estudantes das universidades federais que enfrentaram uma greve por quase 4 meses. Se eu fosse a favor da roubalheira generalizada não lutava diariamente por transparência das contas públicas e das ações em prol do combate à corrupção no nosso país. Também estou de acordo que Dilma não sabe discursar e que não tem empatia. MAS há algo muito maior em jogo. E isso não será decidido numa partida de futebol. Antes fosse o caso. Seria divertido. Só que não.
É em defesa da manutenção do nosso estado democrático de direito, conquista tão recente, que nasceu após o regime militar, consagrado na nossa constituição federal de 1988. É essa a causa do meu engajamento. É pela democracia que estou me mobilizando e acreditando que o impeachment proposto, sem provas concretas contra a única representante isenta de processos ilícitos no uso indevido de verbas públicas, isenta nessa sujeira absurda a que estamos assistindo é um GOLPE! E pela PRIMEIRA vez desde que a ouvi, eu concordo com seu discurso e me emocionei com suas palavras, ainda que proferidas com erros de concordância. Isso, nesse momento, é menos importante do que deixarmos a presidência do nosso país nas mãos de corruptos comprovados e golpistas evidentes. Se ela cair, nesse falso impeachment, aí é que estaremos perdidos.

No comments:

Post a Comment