6 February 2018

7 anos não são 7 dias

Hoje completo 7 anos que passei a residir nas Alagoas.
Me lembro bem que cheguei em Maceió de ônibus, após 16h de viagem e também de muito choro da família na despedida, lá mesmo onde a noite esfria, em Vitória da Conquista.
Cheguei com malas, caixas e muitas expectativas sobre a nova morada, o novo trabalho, os novos amigos, os novos sonhos.
Lá em 2011 eu tinha menos ousadia que hoje. Mas me sobrava romantismo. Ah, tá. Sigo romântica. Mas bem menos, com certeza.
Foram 7 anos bem vividos, com muitas conquistas pelo caminho: doutorado, um sanduíche em Portugal, viagens fantásticas, turmas lindas na Pedagogia e nas licenciaturas, amigos que eu ganhei.
Que eu possa continuar firme nas minhas lutas diárias.
Que eu possa sonhar muito ainda.
Que independente de onde eu esteja, que eu valorize as minhas memórias.
Que eu sempre comemore a minha história.
Isso é legitimar o que se vive.
É assim que acredito ser possível reunir trabalho e alegria.
Alagoas dos coqueiros mais altos e lindos.
Alagoas da minha amada Ufal, que mais do que nunca precisa concretizar uma Outra Ufal.

2 comments:

  1. Oi, Ju! Estou fora do face, mas não do seu blog! Saudades!
    Vou até aproveitar o espacinho pra dizer que talvez eu esteja fazendo o êxodo no sentido contrário: passei no concurso que lhe falei, esperando ser chamado! Forte abraço! Alex

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito feliz por você e com saudades de nossos diálogos!! Parabéns pela aprovação. Vai ser muito feliz na Bahia!! Beijo

      Delete