5 January 2020

a pisciana que nasceu no sol de aquário

Escrever sempre me acalma.
Mudamos de década no calendário e vou mudar de década logo mais.
Eu pareço que já estou no inferno astral, antecipando a tormenta entre 5:30 de 19 de janeiro e  5:30 de 19 de fevereiro.
Ser aquariana com ascendente em aquário é uma loucura. O futuro sempre está à espreita. Passo mais tempo projetando que realizando em tempo real. A razão prevalece sempre, embora minha natureza aérea me torne romântica, o que permite fantasiar para além do permitido para o mundo concreto. Sobre a minha intuição eu devo concordar que é absurdamente estimulada. Não fosse isso, não poderia explicar a sensação de realizar feitos já previstos, como se estivessem escritos lá atrás em minhas planilhas e metas que acumulo ao longo da minha vida.
Talvez seja a lua em Leão ou o fato de ser do último dia de aquário com a cabeça (ou o coração?) já em peixes.
Anamelea foi a aquariana mais pisciana que tive o prazer de conhecer e conviver. Se ela estivesse viva, estaríamos conversando todos os dias sobre as nossas projeções, nossos sonhos e nossas inquietações.
Eu jamais vou entender o motivo de ela ter partido, tão cedo, sendo tão boa gente, com um coração gigante e uma vontade maior ainda de conhecer a neta, viajar muito mais vezes para França, orientar teses e dissertações dos seus pimpolhos e reaprender a amar os filhos e os amigos.
Se estou no inferno astral antecipado, isso pode me ajudar a entender essa saudade que molha meus olhos e inunda minha alma com a ausência da irmãzinha que ganhei aqui em Alagoas.

No comments:

Post a Comment