28 December 2021

mensagem para o ano novo

Por mim eu já posso concluir que ninguém tem interesse em saber do que foi o ano 2021 de ninguém. 


Quem é amigo, quem está próximo sabe tudinho o que vivemos. Quem acompanha nossas dores, suspiros, lágrimas, sorrisos… sabem sim o quanto nos esforçamos para superar medos e desafios.


Não precisamos abarrotar de textões ou listar as coisas que precisamos fazer para 2022 ser realmente um ano novo.


Muito menos se continuaremos com as mesmas práticas, com as mesmas perguntas, e, portanto, com as mesmas respostas e possibilidades. 


As escolhas são individuais! Viva a liberdade! 


Mas penso que sair da inércia,  seja o contexto que for, nos exige muita coragem e vontade de mudar nosso modo de viver em sociedade.


Com certeza precisamos ter muita fé em dias melhores, e é importante acreditar no Deus ou na entidade que habita em cada um(a), pois de fato nossa espiritualidade, quanto mais desenvolvida for, nos sustenta de algum modo, independente das curvas sinuosas e das pedras pelo caminho.  A gente anda com fé, porque “a fé não costuma faiar”. 


Desejo aos meus amigos, aos meus cúmplices de vida, esse movimento que venho tentando desenvolver em mim: dando mais atenção em quem me afeta e em quem por mim se sente afetado. 


Nada de cobranças, de desavenças, de desrespeitos. Não precisamos impor nossa presença. Não precisamos mendigar atenção.


Só precisamos ser mais gentis, mais amorosos e mais atenciosos. Isso exige dedicação. Isso exige entrega e desapego também.


Sigamos na fé, imprimindo energia boa e ética em tudo o que decidirmos viver, hoje e daqui em diante!


Finalmente… e não menos importante que nossos quintais… que nossos futuros governantes entendam de humanidade, de empatia, de gestão pública. 


Ano que vem precisaremos exercer e fortalecer a nossa democracia tão sucateada, na lama, como os milhões de desabrigados na nossa Bahia. 😢


Que o novo venha com gosto! Que ultrapassemos o estado pandêmico e as variantes e as viroses.


Feliz 2022! Muita saúde,amor e paz em nossos lares! E chega de chuva! Que chegue o sol! 


Abraços!! 


Jusciney Carvalho Santana

28/12/2021 22h56. 


#mensagensparaoanonovo #ENTAOÉNATAL #oquevcfez

No comments:

Post a Comment