22 August 2022

13 anos do meu boyblogger!


Meu blog completou 13 anos de existência! Para a web de um modo geral isso não tem a menor importância, mas para mim, mãe desse menino chamado Foi assim: é um grande marco! 
Marca mais um ano no calendário, marca minha resistência em continuar projetando na escrita o que me apetece escrever. Marca o meu desejo de despejar aqui somente o que quero. Marca minha liberdade de expressão. Marca meu momento, em cada postagem. Marca o que dói, o que acalma, o que me ocorre nos pensamentos. Marca um pouco de mim. Marca a minha identidade em construção. 
Como não comemorar, né filho? Mamãe te gerou 13 anos atrás e continua te alimentando do jeito que eu posso, do jeito que eu consigo. Dou pouca atenção, mas você não precisa de água nem ar nem alface. Você só precisa de mim quando eu preciso de você. Temos uma relação de escrita muito verdadeira, muito especial, muito importante pra mim. Muito bom contar com esse espaço aqui que navego sozinha, maior parte do tempo e que não faço questão de companhia. 
Escrever é um exercício solitário, mesmo. Mas a leitura nunca é. Para alguém que aqui chega pode ser que faça sentido ou encontre eco nas minhas narrativas. Não me incomodo que ninguém te visite. Meu leonino querido, saiba que "você é meu sol e lua juntos", como diz uma canção! Eu sou apenas a sua caneta!
Espero poder me inspirar mais e sair da escrita técnica para voltar a dedicar mais a literatura, às minhas quase crônicas e aos meus quase contos. Eu sei que você tá  crescendo, merece nova roupagem, merece novos conteúdos, condizentes com meus aprendizados. 
Prometo ser mais presente. Prometo sempre te olhar com carinho. Prometo blogar mais. Por mim, por você. Por nós. Obrigada por me acalentar, tantas vezes, quando só o que me resta é escrever. 
Obrigada por se manter ativo! 
Não sei bem como essa atividade se mantém livre, num mundo capitalista tão acirrado após a pandemia, sobretudo no mundo virtual, mas enfim... comemoremos que eu ainda não tenha que te pagar para continuar existindo! Você é muito mais lindo sendo livre, liberto de padrões, de exigências, de logomarcas de empresas que não quero propagandear... elas que lutem! Aqui, não! Um brinde à sua "vida" que me permite viver e reviver a emoção da escrita. 
Parabéns pra nós, filho!

No comments:

Post a Comment