25 August 2023

parabéns atrasado, mô blog!

A mamãe anda muito atarefada mas nunca te esquece. Tá bom, esqueci seu aniversário, mas olha só, estou aqui para me retratar. Que a minha escrita te cubra de bençãos, de sorte, de longevidade! Cantinho esquecido na internet, onde quase ninguém te conhece, mas eu sou sua mamãe, que sempre vai te ver com bons olhos, sempre vai ser generosa contigo, te admirando e te achando cada dia mais lindo.

As palavras já não saem de mim como há 14 anos atrás... tantas águas se passaram... e como as águas dos rios e dos mares, é muito natural que eu também tenha mudado um bocado! E você sabe disso. Você bem sabe quantas vezes rascunhei, mas desisti já no primeiro parágrafo. Ou quantas vezes chorei tanto, que desisti de publicar e deletei todo o texto.

Eu só te peço paciência com sua velha! Estou esquecendo de outras coisas. Nomes de atrizes, de filmes, de novelas, de livros... esqueço até de mim, às vezes, tamanha é a pressão para prestar atenção em outras questões mais urgentes ou mais importantes.

Não que eu não seja importante pra mim mesma. E quando falo de mim, falo de você também. Este espaço aqui nasceu junto com meu desejo de compreender meus sentimentos, de afagar minhas inquietações, minhas tristezas e também minhas alegrias. E vai continuar sendo o lugar em que me encontro quando me sinto mais perdida, mais aleatória, como boa aquariana que sou.

Não tem justificativa pra não ter escrito sobre mais um ano que você sobreviveu! Não tem perdão, eu sei. Só não me queira mal. O que desejo é ter mais vontade de escrever com liberdade, com leveza, com humor. Andei escrevendo sobre perdas de pessoas muito queridas, e elas continuarão muito vivas em mim, porque é na escrita que me conecto verdadeiramente com todo mundo que já partiu desse mundo. 

Por isso agradeço muito por continuar me permitindo que eu despeje aqui minhas sandices, minhas preocupações, meus assombros. Me acalmo quando finalizo cada texto. Me tranquilizo em saber que você continuará vivo, enquanto eu estiver viva para te alimentar com outros escritos. 

Feliz aniversário, mô blog! Parabéns, meu leonino que é a cara dessa mamãe solo!! 

No comments:

Post a Comment