22 August 2021

sou de leão e já tenho 12!

 




Com essa postagem somarei 593 publicações, além de 12 rascunhos, de textos que provavelmente continuarão sendo só visíveis para mim. De 22 de agosto de 2009 para 22 de agosto de 2021, eu posso dizer que a minha escrita mudou muito. Eu li muita coisa, eu vivenciei muitas histórias, eu chorei mais do que devia, me aventurei em viagens inesquecíveis e estou nos dois últimos meses de agosto, mês do bloguito leonino, vivendo A pandemia e o trabalho remoto, que me forçam a escrever e a ler mais. 
Claro que o post de hoje é de comemoração, mas é muito mais de reflexão, como sempre o faço. Tudo o que escrevo tem relação direta com o que penso e reflito sobre o que sinto. Pensar, sentir, escrever. É dessa junção que nascem o meu desejo de blogar, lembrando que blogar não é uma ação inferior ao ato de escrever. 
No meu entendimento tudo é escrita e merece nosso respeito. Os blogueiros são diversos. Tem blog de tudo o quanto é tipo, dos bons aos ruins. Não perco tempo em busca de qualificar qual o status do meu. Importa para mim manter essa liberdade de poder despejar em forma de caracteres o que desejo verbalizar na escrita. São meus desabafos momentâneos que se eternizam aqui nesse espaço cibernético pouco acessado mas de um valor imensurável para essa mamãe, que baba pelo seu primogênito. Sim, mô blog é o primeiro espaço que criei na internet. Em 2011, quando cheguei na UFAL nasceu o segundo: Aprendizados Virtuais demandado para ampliar o diálogo com minhas turmas de estágio em gestão escolar. 
E em 2015 nasceu minha filha, a Negra Maria Tese, transformada em livro em 2017. Então foi assim: escrever e blogar fazem parte de minha existência como mulher, como professora e como pesquisadora. Tá tudo amalgamado. Não sei me separar de uma tela em branco. Quando me vejo, estou teclando, estou usando minha arma para semear sentimentos distintos. Ora afeto, ora indignação.
Meus 12 anos produzindo textos nesse blog me permitem dizer que a minha escrita tem vida própria. Adolesceu. E eu quero sair dessa fase de transição e amadurecer a ponto de transformar minhas cartas, meus diários de bordos e meus devaneios em pontes para o futuro, de quem quero me tornar daqui em diante.
Que a vida me permita continuar sendo autora dos meus projetos, das minhas ideias, dos meus sonhos. E que a leveza e a sinceridade que espero encontrar pelo caminho façam morada em minhas novas produções textuais. Que continuem sendo o que efetivamente me acalma em momentos tão pesados como esses! Então... um viva por toda a resistência desse meu menino mais que especial!

4 comments:

  1. Que lindeza!!! Parabéns a esse adolescente que eu tenho o prazer em acompanhar a cada não é cada experiência… 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️❤️❤️❤️

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada minha “titia” atenta e querida! Minha mãe te adora! ❤️

      Delete
  2. Replies
    1. Sim... esperamos resistir bravamente ao passar dos anos com muitos escritos e memórias!!

      Delete