16 February 2022

saudade de te fazer textão

O mês de fevereiro sempre foi pra mim o mês do carnaval, das comemorações. De uns tempos pra cá tem se tornado referência para outros sentimentos. Ou lamentos. 

Hoje minha querida Ana ia soprar mais uma velinha. Um mês antes teria começado a lamentar o fato de estar um ano mais velha. Ela, tão linda, odiava o verbo envelhecer, com todas as suas consequências. Não adiantava a gente elogiar a pele, sua juventude, sua criança interior. E assim passaríamos dias e noites afirmando a importância de sua vida e de como precisava festejar sua existência. 

Hoje Ana faria 59. Ela se pudesse me mataria por eu revelar sua idade, assim, em pleno dia de aniversário. Eu só queria ter te dado mais abraços, ter vivido mais viagens, conversado ao telefone até doer a orelha. Ouvir seu “bom dia, Juju” em muitas novas manhãs. 

Hoje vou lembrar de você como lembro sempre, como minha amiga-irmã adorável que eu amo muito! 

Comemoremos a vida, todos os dias e as datas de aniversários. Não deixemos de validar nossos afetos e sentimentos pois já aprendemos que a vida é um piscar. De repente, sem esperarmos, não conseguiremos mais demonstrar o quanto aquela pessoa nos importa.

Observação: foto minha no cine-sesc pajuçara. Ana me deixava sem graça, quando insistia nessas fotos em lugares públicos. Eu reclamava mas sempre cedia aos seus pedidos. 



3 comments:

  1. A sua sensibilidade sempre me emociona, amiga. Viva a eterna Ana!!!

    ReplyDelete
  2. Que privilégio ter convivido com Aninha e com amigas tão queridas que ela reunia ao seu lado. Ju, como sempre,lindo o seu texto. Feliz aniversário a nossa amiga aonde quer que ela esteja

    ReplyDelete