14 February 2022

TJ no céu!



“Guardo um retrato teu e a saudade mais bonita…”
A gente acha que se prepara para uma perda. A gente acha que vai dar conta da ausência física, só porque a idade chegou, a doença se instalou, ou o dia chegou.
Eu não quero viver assim, aceitando a morte como a única certeza que temos na vida.
Eu não quero lembrar das suas dores nos últimos dias, das angústias que acumulou estando tão longe dos seus manos e manas, de nós que te amamos.
Fico muito feliz de ter sido amorosa contigo, de ter podido conversar sobre política, de ter te mandado pelo correio o meu livro e saber que amava me ler.
Fomos cúmplices! Fomos o melhor que podíamos ser.
A última vez que nos falamos eu te mandei uma foto minha. O senhor me mandou uma foto sua e escrevemos um pro outro: “Saudade” “Eu também”.
Não vou culpar apenas o desgoverno antivacina. O senhor tomou suas três doses e certamente tomaria uma quarta, ou quinta… culpo (também) as pessoas que não se vacinam, que não vacinam nossas crianças ou que simplesmente não completam o ciclo de imunização, a todas as pessoas que se recusam a proteger nossos velhos, as pessoas que não entendem que o uso da máscara e do cuidado com a higiene são ações diárias da nossa rotina, que podem sim salvar os mais vulneráveis, como meu tio João Carlos/ meu TJ adorável!
Que o senhor descanse em paz. Agradecemos demais ao nosso primo Junior, por todo seu amor e dedicação. Cuidaremos das nossas preciosidades também em seu nome. ❤️🥲

No comments:

Post a Comment